Brasileirão

Sport encara Atlético-MG precisando de um ponto para ficar na Série A

O duelo entre o Leão e o Galo, às 16h, na Ilha do Retiro, é válido pelo 37ª rodada do Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/02/2021 às 8:30
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Sport empatou com o Bragantino na última rodada da Série A - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O Sport tem mais uma chance de garantir matematicamente sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão precisa ao menos empatar com o Atlético-MG neste domingo (20), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 37ª e penúltima rodada.

O rubro-negro tem 42 pontos e com mais um não poderia ser mais alcançado por quatro clubes: Coritiba e Botafogo (já rebaixados), além de Vasco (37 pontos) e Goiás (36) - o esmeraldino já não pega o time pernambucano. O Sport tem 12 vitórias, primeiro critério de desempate, contra nove de Vasco e Goiás.

Aliás, se o time cruzmaltino não derrotar o Corinthians hoje em São Paulo, o Leão já estará salvo, independentemente do resultado da Ilha do Retiro. A permanência do Sport poderia ter sido sacramentada ontem, mas o Bahia venceu o Fortaleza no Castelão e adiou os planos do rubro-negro, que ainda tem chance de ficar com uma vaga na Sul-Americana.

Em relação ao time, o técnico rubro-negro Jair Ventura pode repetir a mesma estrutura tática da última rodada, o empate diante do Bragantino por 0x0. Nem mesmo o fato de não contar com o zagueiro Maidana, que pertence ao Atlético-MG e não joga por questões contratuais, deve tirar a ideia do treinador de utilizar os três zagueiros. Sendo assim, o prata da casa Chico deve ganhar uma vaga no time titular ao lado de Adryelson e Rafael Thyere.

Outros desfalques confirmados são o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Bruninho, por causa do mesmo motivo de Maidana. Por outro lado, o lateral-direito e capitão Patric e o atacante Marquinhos estão de volta após cumprirem suspensão.

LEIA MAIS

Veja a sabatina com Delmiro Gouveia, candidato a presidente do Sport

Milton Bivar defende permanência de Jair Ventura no Sport: 'Nossa preferência pela continuação'

Candidatura, renovação, momento político e redes sociais: Milton Bivar faz um raio-x das eleições do Sport

Confira como chega o Atlético-MG para o confronto decisivo que pode garantir o Sport na Série A 2021

Candidato a presidente, Nelo Campos diz que patrimônio do Sport "está bem abandonado"

Na cabeça de área, as opções para a vaga de Betinho são Márcio Araújo e Ronaldo Henrique. Quem também está na briga é o cabeça de área Ricardinho, porém, veio perdendo espaço com Jair Ventura.

"Eu não costumo falar da estratégia antes do jogo, pois costumamos surpreender os adversários. Contra o Internacional, Abel (Braga, técnico) disse que ficou surpreendido com a nossa postura. Quem acompanhou o Sport nesses 31 jogos que comandei, viu um time que joga de diversas maneiras. Dentro de uma estratégia e avaliação interna, fazemos as melhores escolhas", afirmou o comandante leonino.

"A ideia já está implementada na equipe. Até de uma maneira rápida, pois os jogadores abraçaram a nossa filosofia de uma forma muito rápida. E isso é diferente de modelo de jogo, que são números. Os atletas sabem o que fazer em cada parte do campo. Isso é importante para a longevidade do treinador", completou.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, Jair Ventura não escondeu o desejo de permanecer no Sport. O nome dele é bem cotado em três das quatro chapas inscritas na eleição do dia 5 de março para o biênio 2021-2022.

FICHA DO JOGO - SPORT X ATLÉTICO-MG

Sport - Luan Polli; Adryelson, Rafael Thyere e Chico; Patric, Marcão, Ronaldo Henrique (Márcio Araújo), Thiago Neves e Júnior Tavares; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 3-5-2.

Atlético-MG - Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Allan) e Hyoran; Savarino, Marrony (Keno) e Sasha. Técnico: Jorge Sampaolli. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Comentários

Últimas notícias