BRIGA PELA PERMANÊNCIA

Rodriguinho faz três, Bahia vence Fortaleza e adia permanência do Sport na Série A

Com a vitória, o Bahia respira mais uma rodada fora da zona do rebaixamento

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 20/02/2021 às 22:53 | Atualizado em 20/02/2021 às 23:53
Notícia
X

Não foi neste sábado que o torcedor rubro-negro pôde comemorar a permanência do Sport na Série A. Isso porque o Bahia cresceu diante do Fortaleza e viu o meia Rodriguinho brilhar ao fazer três gols na vitória por 4x0 na Arena Castelão. Rossi, de pênalti, fez o quarto gol da partida. O Tricolor de Aço somou 41 pontos e passou o Leão do Pici na tabela pelo número de vitórias (11 contra 10 do Fortaleza). 

O Bahia e o Fortaleza agora jogam por dois pontos na última rodada para garantir a permanência na Primeirona, mas ainda podem garantir vaga na Série A 2021 neste final de semana, caso o Goiás empate ou perca e o Vasco perca. Caso o clube carioca empate com o Corinthians, ainda teria que vencer a última rodada e tirar uma diferença de 12 gols de saldo do Fortaleza, caso o tricolor cearense perca para o Fluminense na quinta-feira.

Com 42 pontos somados, o Sport não pode ser alcançado pelo Goiás, mas o Vasco ainda tem chances se vencer as duas próximas partidas e o Leão perder diante do Atlético-MG e Athletico-PR. Em compensação, o rubro-negro joga por um empate e ainda pode se livrar com algum tropeço do Bahia ou Fortaleza na rodada final. Ou seja, ainda neste final de semana, o torcedor do Sport poderá comemorar a permanência.

Tags

Autor