Leão

Após permanência do Sport na Série A, Jair Ventura exalta jogadores: "Grandes responsáveis"

O Leão saiu e não entrou mais na zona de rebaixamento sob o comando de Jair

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/02/2021 às 19:33 | Atualizado em 21/02/2021 às 19:33
Notícia
X

O técnico Jair Ventura valorizou aos jogadores após o Sport garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, os atletas foram "os grandes responsáveis" pela conquista. Ele lembrou que nunca deixou de acreditar no elenco rubro-negro, mesmo com as perdas sem reposições no meio da competição. Apesar de ter perdido por 3x2 para o Atlético-MG, neste domingo, o Leão contou com a "ajuda" e empate do Vasco diante do Corinthians para escapar matematicamente do rebaixamento.

"Os grandes responsáveis pela permanência do Sport na Série A são os meus jogadores. Desde que assumi, cheguei com o clube na 18ª posição, não deixei de acreditar em cada peça. Muitas pessoas me ligaram alertando a situação difícil, a briga para não cair no Estadual, o pouco investimento. Mas sempre confiei em cada um", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

Com direito a banho de champagne, Sport comemora permanência na Série A; veja as imagens

> Sport perde para Atlético-MG, mas escapa do rebaixamento na Série A

"A situação foi ficando pior, pois perdemos peças e precisamos utilizar os jogadores. Mesmo assim, não voltamos para a zona de rebaixamento desde que saímos e conquistamos o nosso objetivo que era permanecer na Série A. Tenho certeza que foi o maior trabalho da minha carreira. Agora, sim, podemos pensar na Sul-Americana", completou.

O último jogo do Sport no Brasileirão acontece contra o Athletico-PR. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Essa partida pode cravar a ida do Leão para Sul-Americana. Atualmente, o clube pernambucano ocupa a última vaga de classificação para a competição, visto que Grêmio e Palmeiras, que estão na parte de cima da classificação, vão abrir mais uma vaga no torneio continental após decidirem a final da Copa do Brasil.

CONFIRA OS GOLS

Tags

Autor