LESIONADO

Médico do Sport confirma lesão e atacante Marquinhos está longe dos gramados por até 60 dias

Contra o Athletico Paranaense, o atacante pode ter feito a sua última partida com a camisa do Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/02/2021 às 12:48
Notícia

ANDERSON STEVENS/SPORT
Marquinhos foi titular quase absoluto do Sport na Série A. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Notícia ruim para o atacante Marquinhos. Com uma entorse no pé esquerdo, motivo pelo qual ele foi substituído na metade do primeiro tempo na derrota do Sport por 2x0 contra o Athletico Paranaense, o jogador vai precisar passar por cirurgia e deve ficar por até 60 dias longe dos gramados. A informação foi confirmada pelo médico rubro-negro Leonardo Silveira. Desta forma, existe a possibilidade da partida diante do Furacão ter sido a última com a camisa do Sport, uma vez que o jogador tem contrato com o Leão até o fim de fevereiro e pertence ao Corinthians, clube que deseja o retorno do atleta para ele ser avaliado

"Na partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o atacante Marquinhos sofreu um entorse dó pé esquerdo, que resultou numa fratura do quinto metatarso. O atleta precisará passar por um procedimento cirúrgico e deverá ficar afastado por um período de 45 a 60 dias", afirmou o médico leonino. Com a camisa do Sport, o atacante Marquinhos disputou 46 partidas com a camisa leonina, marcando sete gols e dando sete assistências, sendo titular na maioria das partidas com o técnico Jair Ventura.

Além do procedimento cirúrgico de Marquinhos, o Sport também informou que, por conta da alta minutagem e o desgaste muscular de alguns jogadores, a direção e a comissão técnica decidiram, juntamente com os departamentos médico e de fisiologia, descansar oito atletas do Leão: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Iago Maidana e Adryelson, o lateral-direito Patric, o volante Marcão, o meia Thiago Neves e os atacantes Dalberto e Marquinhos.

Desta forma, esses atletas não jogam diante do Sampaio Corrêa, na estreia do Leão na Copa do Nordeste, no próximo domingo. Além disso, vale lembrar que quatro desses oito jogadores só têm contrato com o Sport até o fim do mês de fevereiro. São eles: o zagueiro Iago Maidana, o meia Thiago Neves e os atacantes Marquinhos e Dalberto. Desse quarteto, apenas Thiago Neves já tem renovação encaminhada com o clube leonino para esta temporada.

Comentários

Últimas notícias