Pernambucano

Recheado de garotos, Sport encara Salgueiro pelo Estadual

O duelo entre o Leão e o Carcará acontece na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/03/2021 às 22:29 | Atualizado em 03/03/2021 às 13:48
Notícia
X

Com o calendário apertado e sem tempo para pré-temporada, o Sport precisa reformular o elenco, de olho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, com as competições do início do ano em andamento. Nesse cenário, o Leão enfrenta o Salgueiro, nesta quarta-feira, às 18h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Com a garotada do sub-20 e algumas peças que não estavam sendo aproveitadas no time principal, os rubro-negros estrearam no Estadual com vitória por 3x1 em cima do Vera Cruz. Já o Salgueiro passou pelo Afogados com um simples triunfo por 1x0.

"Expectativa é muito boa para esse jogo. Estou confiante. Não sei se irei começar jogando. No banco ou no time titular, irei ajudar a minha a equipe de todas as formas", afirmou o lateral-direito e atacante Ewerthon.

LEIA MAIS

> Sport renova o contrato com volante Ronaldo Henrique até o fim da temporada

> Veja confrontos dos Pernambucanos na primeira fase da Copa do Brasil

> Sport tenta parcelar dívida com o Sporting, mas clube português não confia no modelo de negociação

> Mais um capítulo: após suspensão, Sport convoca eleições para o dia 18 de março

> Raul Prata se despede do Sport e deve ser anunciado pelo Vitória-BA

Mais uma vez, assim como nos dois jogos do início desta temporada, ainda teve o empate diante do Sampaio Corrêa na estreia pela Copa do Nordeste, o Sport deve entrar em campo com uma mescla de pratas da casa e remanescentes da temporada passada. Quem deve comandar o Leão na beira do campo é o auxiliar técnico Emílio Faro. O técnico Jair Ventura acertou a renovação do contrato até o fim da temporada, mas o novo vínculo não foi publicado até a noite desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assim como o treinador, o clube leonino ainda não registrou as renovações dos volantes Ronaldo Henrique e Marcão, além do meia Thiago Neves. Esses dois últimos estão cumprindo o período de recesso dado pela comissão técnica, assim como o goleiro Luan Polli, o lateral-direito Patric, os zagueiros Maidana e Adryelson, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e os atacantes Marquinhos e Dalberto.

Desses, quatro ainda não estão com os contratos estendidos. São eles: Maidana, Júnior Tavares, Marquinhos e Dalberto, pois pertencem ao Atlético-MG, São Paulo, Corinthians e Juventude, respectivamente. Dessa maneira, as negociações são mais demoradas.

Já Ronaldo Henrique teve a permanência confirmada nesta terça-feira. Em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente licenciado Milton Bivar confirmou a renovação com o volante até o fim deste ano de 2021.

Com as opções disponíveis no elenco, a tendência é que Jair Ventura repita boa parte da equipe que empatou em casa com o Sampaio Corrêa pelo Nordestão. Ainda em negociação para permanecer no Sport, Júnior Tavares não poderá ser utilizado e Sander deve herdar a vaga. Outra mudança deve acontecer no gol. Ainda sem o titular Luan Polli, Carlos Eduardo pode realizar o segundo jogo com a camisa rubro-negra e revezar a posição com Mailson, que deve ser acionado no jogo seguinte do Leão, diante do CRB, neste sábado, pelo torneio regional, e com transmissão da TV Jornal.

FICHA DO JOGO - SPORT X SALGUEIRO

Sport - Carlos Eduardo (Mailson); Ewerthon, Chico, Pedrão e Sander; Márcio Araújo, Ricardinho, Ítalo, Luciano Juba e Gustavo; Mikael. Técnico: Emílio Faro (interino). Esquema: 4-5-1.

Salgueiro - Lucas; Dadinha, Elenilson, Leozão e Evandro; Bruno Sena, Moreilândia e Aruá; Emanuel, Alison e Adriano Napão. Técnico: Daniel Neri. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 18h.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva.

Tags

Autor