Pernambucano

Sport não aproveita bom segundo tempo e perde de virada para o Salgueiro pelo Estadual

Próximo jogo do Leão é válido pela Copa do Nordeste contra o CRB e terá transmissão exclusiva da TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/03/2021 às 20:14 | Atualizado em 03/03/2021 às 21:02
Notícia
X

De virada, o Sport perdeu por 2x1 para o Salgueiro, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada do Pernambucano. O atacante Mikael abriu o placar em um golaço do meio-campo, mas o zagueiro Leozão e o volante Raimundo Júnior viraram para o Carcará. Com o resultado, o time sertanejo assumiu temporariamente a liderança com seis pontos, enquanto a equipe leonina caiu para a quinta posição com três. O próximo jogo do Sport acontece no sábado, contra o CRB, às 16h, em Alagoas, pela Copa do Nordeste, com transmissão exclusiva da TV Jornal.

LEIA MAIS

> Veja a data, horário e locais dos jogos dos times pernambucanos na Copa do Brasil

> Por débito com o Sporting, Sport terá R$ 6 milhões a menos para montagem do time

> Thiago Neves comemora renovação com Sport e espera jogar com a Ilha do Retiro lotada

> Mesmo com bloqueio, CBF afirma que Sport pode registrar renovações no BID

O JOGO

A partida começou equilibrada e com um nível técnico regular. Tanto o Sport quanto o Salgueiro não conseguiram ser soberanos e oscilaram bastante no primeiro tempo. Até que o atacante Mikael abriu o placar para o Leão em um golaço. Aos 12 minutos, o zagueiro Elenilson errou o passe na saída de jogo e entregou nos pés do jogador rubro-negro. Ele dominou e rapidamente bateu consciente, do círculo central do campo, para encobrir o goleiro Lucas e marcar o "famoso gol que Pelé não fez".

Só que o Carcará não demorou para responder e empatar a partida com o Leão. Aos 16, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Leozão subiu mais alto que os marcadores, dentro da grande área, e mandou de cabeça para o fundo da rede. Porém, quase que pouco tempo depois o Sport conseguiu ficar com a vantagem no placar de novo. O volante Ricardinho, que jogou improvisado no lado direito, lançou o lateral e atacante Ewerthon, que foi até a linha de fundo e bateu cruzado para fora.

Nenhuma descrição disponível.

Na etapa final, o Sport voltou melhor que o Salgueiro e abusou de perder oportunidades. E, se não fosse um erro do assistente Ricardo Chianca, teria marcado o segundo gol logo aos 3 minutos. O meia Gustavo encontrou espaço pelo lado esquerdo de ataque, puxou para o meio e arriscou o chute, com a perna direita, de fora da área. A bola bateu na trave e Mikael apareceu para aproveitar o rebote.

No entanto, o lance foi anulado e assinalado o impedimento, que não existiu, pois o lateral-esquerdo Tarcísio dava condição. Os pratas da casa Gustavo, Mikael, que jogaram muito bem, e Matheusinho ainda perderam grandes chances no segundo tempo. Mas, como diria o ditado, "quem não faz leva". No último minuto, aos 49, Tarcísio cobrou o escanteio na grande área. O zagueiro Ranieri desviou de cabeça e o meio-campista Raimundo Júnior aproveitou para virar a partida e sacramentar o triunfo do Carcará.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X2 SALGUEIRO

Sport -  Mailson; Ricardinho, Pedrão, Chico e Sander; Márcio Araújo (Paulinho), Serrato (Pablo Pardal) e Gustavo; Luciano Juba (Matheusinho), Ewerthon e Mikael. Técnico: Emílio Faro (interino).

Salgueiro - Lucas; Sinho, Elenilson, Leozão e Tarcísio; Bruno Sena, Felipe Baiano (Raimundo Júnior), Moreilândia (Ranieri) e Cássio (Aruá); Alison (Kelsen) e Thomas Anderson (Emanuel). Técnico: Daniel Neri.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva. Gols: Mikael aos 12' e Leozão aos 16' do 1ºT e Raimundo Júnior aos 49' do 2ºT. Cartões amarelos: Sander (Sport). Elenilson e Bruno Sena (Salgueiro).

Tags

Autor