Leão

Jair Ventura confirma que Sport também não pode regularizar remanescentes por causa da punição da CNRD

O técnico rubro-negro também pediu cautela com os pratas da casa após empate com o Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/03/2021 às 20:12 | Atualizado em 14/03/2021 às 21:49
Notícia
X

O técnico Jair Ventura saiu da postura habitual e iniciou a entrevista coletiva, neste domingo, após o empate com o Santa Cruz, com um pronunciamento sobre o resultado do jogo e momento do Sport. Ele pediu cautela da torcida ao avaliar os pratas da casa que estão utilizados no elenco principal e lamentou a punição da Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), que proibiu o Leão de regularizar alguns dos remanescentes, além dos novos reforços. Foram eles: o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o zagueiro Maidana, o volante Betinho e os atacantes Marquinhos e Dalberto, como também os novos contratados Toró e Maxwell.

LEIA MAIS

> Ouça os gols de Santa Cruz x Sport nas ondas da Rádio Jornal

> Santa Cruz e Sport empatam no primeiro Clássico das Multidões de 2021

Vale lembrar que a Fifa também aplicou sanção no Leão. A diferença é que o bloqueio da entidade máxima do futebol vale apenas para novos atletas. Outro detalhe destacado pelo treinador rubro-negro foi a ausência do meia Thiago Neves, diagnosticado com a covid-19 e que cumpre os últimos dias do isolamento social. Ele, Marcão e Ronaldo Henrique tiveram as renovações publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da punição da CNRD.

"A gente sempre avalia o futebol pelos resultados, o que é normal, faz parte da paixão, mas nós que vivemos disso temos que também avaliar as circunstâncias. Em relação ao time que terminou a Série A contra o Athletico, deste mesmo elenco, não podemos contar com seis jogadores. Fomos assim para a Copa do Brasil, jogamos um clássico da mesma maneira e lançamos os mais jovens. É a forma ideal de lançar os garotos? Não", disse Jair.

"Só que o Sport não teve opção por conta da proibição da CNRD (Câmara Nacional de Resolução e Disputa) de manter os nossos jogadores. Só tínhamos um atacante de lado, o mesmo se machucou e tivemos que usar dois laterais. No Brasileirão, sofremos com perdas de atletas, lesões e suspensões, mas neste início de temporada está pior. A gente lutou demais para a manutenção dos jogadores, pois esse é o maior reforço", completou o técnico.

Jair Ventura ainda explicou que o momento ideal para lançar os jovens talentos do Sport seria com o time titular definido. Neste domingo, contra o Santa Cruz, todo o banco de reservas do Leão era formado por pratas da casa. "Uma marca da minha carreira é aproveitar a base. O momento certo de lançar os garotos é com o time montado e de forma gradativa. No entanto, por causa de tudo que estamos vivendo, tivemos que queimar etapas. Mas não podemos deixar de avaliar as circunstâncias", afirmou o comandante rubro-negro.

Tags

Autor