ATROPELOU

Sport é goleado pelo Bahia e se complica na fase de grupos da Copa do Nordeste

Goleada complica situação do Leão na Copa do Nordeste e na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/03/2021 às 18:06 | Atualizado em 20/03/2021 às 21:26
Notícia
X

A situação do Sport na Copa do Nordeste 2021 e na temporada segue se complicando. Desta vez, o Leão foi atropelado pelo Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 3ª rodada do Nordestão, perdendo por 4x0. Esta derrota deixa o Sport com apenas dois pontos, na lanterna do Grupo B. Enquanto isso, o Bahia é o líder do Grupo A, com sete pontos. 

>> Fique por dentro da Copa do Nordeste

>> Reforço do Sport enaltece disputa por posição com Thiago Neves

>> Sport regulariza jogadores e renova contrato com Mikael

Veja os gols de Bahia 4x0 Sport: 

Um clássico nordestino, o duelo entre Bahia e Sport teve superioridade dos donos da casa, com mais posse de bola e mais ofensividade. Acuado, o Sport viu o Bahia dominar o meio de campo, pressionar e abrir boa vantagem já na primeira etapa e dobrar o placar no segundo tempo.

O jogo

Já nos primeiros dois minutos do jogo, o ataque tricolor deu sinais de como seria o jogo. Depois de cruzar a bola na área rubro-negra, Carlos Eduardo fez a primeira defesa do jogo. E o goleiro rubro-negro precisou trabalhar muito. Substituindo Luan Polli, que ficou no Recife por opção técnica de Jair Ventura, o suplente suou a camisa. Antes mesmo da primeira etapa completar dez minutos, Carlos Eduardo já tinha feito três defesas difíceis.

As chegadas do Sport foram bem mais tímidas. As boas chances aconteceram com a bola levantada na área para tentativas de cabeceio do zagueiro Iago Maidana, uma das principais armas do Leão para marcar gols, mas que não funcionou nesse jogo. Com esse contexto de jogo, o Leão pagou um alto preço.

De tanto insistir e dar trabalho para Carlos Eduardo, o Bahia acertou o caminho do gol. Aos 27 minutos, Patrick de Lucca chutou forte da entrada da área, acertou o travessão e fez a bola cair dentro do gol. Golaço, vale frisar. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Esquadrão ainda encontrou espaço para ampliar a vantagem, com Gabriel Novaes, aproveitando rebote da defesa do goleiro rubro-negro e fazendo 2x0.

Para o segundo tempo, Jair Ventura promoveu uma mudança na equipe ainda no intervalo. Tirou Ricardinho e colocou Toró, estreante no Leão. O Bahia voltou como estava. O segundo tempo começou mais morno, aos 12, o técnico do Sport fez mais uma mudança com estreia, colocando Neilton no lugar de Gustavo. Mas nem assim o rubro-negro conseguiu ter força para reagir.

Aos 17 minutos, depois um lançamento sensacional de Gilberto, Rodriguinho ficou cara a cara com Carlos Eduardo e mandou para o fundo das redes, fazendo Bahia 3x0 Sport. Ainda tinha espaço para mais um. Aos 33, o goleiro do Leão tentou defender uma chegada do Bahia pela direita da defesa leonina, deixou um rebote na medida para Gabriel Novaes mandar no ângulo e fazer um golaço, sacramentando a goleada do Esquadrão de Aço.

FICHA DO JOGO - BAHIA X SPORT

Bahia - Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho (Ignácio) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson (Ranielle) e Daniel (Ramon); Thiago, Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto (Alesson). Técnico:Dado Cavalcanti.Esquema:4-3-3.

Sport - Carlos Eduardo; Ewerthon, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Toró) e Betinho (Ítalo); Dalberto, Mikael (Paulinho) e Gustavo (Neilton). Técnico:Jair Ventura.Esquema:4-3-3.

Local: Estádio Pituaçu, Salvador-BA.

Horário:16h.

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).Assistentes:Cleberson do Nascimento e Eleutério Felipe Marques (ambos do CE).

Gols: Patrick de Lucca (Bahia), Gabriel Novaes (Bahia) (2x) e Rodriguinho.

Cartões amarelos: Dalberto (Sport), Matheus Bahia (Bahia), Betinho (Sport) e Ítalo (Sport).

Tags

Autor