Treinador

Jair Ventura explica ausência de Marcão no time do Sport que venceu o Central

O Sport bateu o Central por 2x0 na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 29/03/2021 às 8:00 | Atualizado em 29/03/2021 às 10:44
Notícia
X

O treinador Jair Ventura explicou a saída do volante Marcão do time titular do Sport na partida contra o Central, na Ilha do Retiro. De acordo com o técnico, a saída de Marcão se deu por uma mudança de estratégia para tentar voltar a vencer.

"Optamos por ter um meio-campo mais organizador, abrindo mão do primeiro volante. O Marcão foi e é importantíssimo para o Sport, mas como estamos pegando equipes que esperam mais a gente ir ao ataque, precisamos qualificar a nossa organização em qualidade de passe, não que um seja melhor que o outro, mas é estratégia", afirmou Jair Ventura.

>> Sport encerra jejum e vence o Central por 2x0 na Ilha do Retiro

>> Ouça os gols da vitória do Sport contra o Central na voz de Alexandre Costa

>> Carlos Eduardo, do Sport, sofre choque de cabeça na partida diante do Central e sai de ambulância do campo

Com a volta de Thiago Neves para o comando do meio-campo rubro-negro, a dupla de volantes foi formada por Ronaldo Henrique e Betinho. Segundo Jair, o time ideal ainda será formado com o passar dos jogos e a chegada de reforços. Para esse domingo, mesmo com a estratégia de qualificar o passe, o primeiro tempo do Sport diante do Central foi de dificuldade na criação. O time errou muitos passes e teve, várias vezes, de sair com chutões. Jair Ventura justificou que a ansiedade estava impactando e que o time voltou melhor no segundo tempos após uma conversa e um pedido de bola no chão.

Com as mudanças neste início de temporada, Jair espera uma competitividade entre os jogadores por vaga na equipe principal, o que seria bom para o Sport, na visão do treinador. "As pessoas falam que elenco qualificado da dor de cabeça, pelo contrario, quero ter o time homogêneo o quanto antes. A competitividade interna faz com que um acelere o outro, quando se tem mais (jogador) para cada posição, a equipe fica mais forte", comentou Jair.

Tags

Autor