Rádio Jornal Digital

Dadá Maravilha relembra no Blog do Torcedor no Ar os 10 gols marcados pelo Sport contra o Santo Amaro

O ex-jogador da seleção brasileira também defendeu Santa Cruz e Náutico, além do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/04/2021 às 7:09
Notícia
X

O Blog do Torcedor no Ar teve participações ilustres nesta terça-feira (6). Um dos atacantes mais famosos do futebol brasileiro, Dario, o Dadá Maravilha, lembrou o dia em que marcou 10 gols na goleada do Sport por 14x0 sobre o Santo Amaro. Essa façanha completa 45 anos hoje.

LEIA MAIS

> SBT/TV Jornal transmite Champions League nas próximas três temporadas

> Audiência Pública discute socorro financeiro para times de futebol de Pernambuco

> Com dois de Vinícius Jr, Real Madrid bate Liverpool pela Liga dos Campeões

Milton Bivar diz que limitação na troca de técnicos durante a Série A pesou para Sport demitir Jair Ventura

A partida foi disputada na Ilha do Retiro, no dia 6 de abril de 1976. A escalação do Leão foi a seguinte: Tião; Aranha, Silveira, Djalma Linhares e Cláudio Mineiro; Luciano Veloso, Miltão, Peres, Amilton Rocha, Dario e Lima. Técnico: Mario Travagline. Escute o próprio Dadá relembrar desse jogo e de seu feito, que teve reconhecimento até do Rei Pelé.

Além do Sport, Dadá Maravilha jogou também no Náutico e no Santa Cruz. Foi campeão brasileiro e artilheiro vestindo a camisa do Atlético-MG (1971). Jogou também pelo Internacional e Flamengo, entre outros clubes. Hoje com 75 anos, Dario também foi tricampeão com a seleção brasileira em 1970.

O Blog do Torcedor no Ar é transmitido pelo site, app e youtube da Rádio Jornal. Segunda, a partir das 21h, e de terça a sexta a partir das 20h, exceto em dias de transmissões de jogos na Rádio Jornal.

Tags

Autor