CONTAGEM DOS VOTOS

Eleições do Sport: urnas sobem para contagem sem fiscais e chapas da oposição reclamam

As eleições presidenciais do Sport estão sendo marcadas por polêmicas desde dezembro de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/04/2021 às 19:40 | Atualizado em 09/04/2021 às 20:01
Notícia
X

Atualizada às 20h

Mais uma polêmica para a longa lista da eleições do Sport. Depois de encerrada a votação, por volta das 18h20 desta sexta-feira (9), as urnas contendo os votos dos sócios rubro-negros foram levadas para o salão social da sede, seguindo o procedimento padrão do pleito leonino. No entanto, os fiscais das chapas foram proibidos de acompanhar a subida das urnas, gerando tumulto e confusão na rampa de acesso ao primeiro andar. Nas redes sociais, apoiadores das chapas de oposição publicaram vídeos, reclamando da condução do processo. Na Ilha do Retiro, os seguranças tiveram que conter os ânimos dos rubro-negros.

 

 

 

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Comissão Eleitoral do Sport, Frederico Guilherme, afirmou que era responsabilidade de cada chapa colocar um advogado e que se nenhum advogado acompanhou "é problema do interessado".

"O responsável pela urna é o mesário, ele que é a autoridade. O candidato tem que se preocupar em fazer com que o seu advogado acompanhe a urna, que estava com o mesário. Se nenhum advogado acompanhou é problema do interessado. A urna, inclusive, está fechada com a documentação aqui. Quer o que? Que a comissão eleitoral vá chamar os advogados para dizer a ele que a urna vai subir. É de uma infantilidade sem limite", disse. Frederico Guilherme informou ainda que todas as urnas já estão no salão social da sede.

O dia de votação das eleições do Sport foi marcado por polêmicas, tumultos, discussões e ânimos alterados. Apesar disto, Frederico Guilherme afirmou que a eleição foi um sucesso e não houve nenhum incidente. "A eleição foi um sucesso, não houve nenhum incidente. Estamos tranquilos e vou fazer com que a vontade do sócio seja cumprida, naquilo que a lei me dá condição de fazer", acrescentou o presidente da comissão eleitoral.

Tags

Autor