A CAMINHO DA ILHA

Chapecoense anuncia saída de Umberto Louzer

Umberto Louzer é especulado na Ilha do Retiro desde a última terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/04/2021 às 15:40 | Atualizado em 14/04/2021 às 15:48
Notícia
X

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, na tarde desta quarta-feira (14), a Chapecoense anunciou que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe. No comunicado, o clube detalhou que a decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafio. O destino do treinador deve ser o Sport, o nome dele vem sendo especulado no Leão desde a última terça-feira (13). 

>> Sport encaminha acerto com o técnico Umberto Louzer, da Chapecoense

>> Conheça mais sobre Umberto Louzer, que deve ser oficializado como técnico do Sport

Com o caminho livre, o rubro-negro deve anunciar oficialmente a contratação do técnico ainda nesta quarta-feira. Umberto tem 41 anos e, em 2020, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, além do título da Série B com a Chape. 

O clube catarinense também anunciou as saídas do auxiliar técnico Gabriel Remédio e do preparador físico Marcelo Rohling. 

Veja a nota da Chapecoense

"A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios.

No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente.

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno."

Tags

Autor