Estadual

Com tranquilidade e gol de Mikael, Sport vence Vitória pelo Pernambucano

Leão assume segunda colocação de maneira isolada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/04/2021 às 23:35 | Atualizado em 15/04/2021 às 0:21
Notícia
X

O Sport não precisou se esforçar para para passar pelo Vitória. O Leão venceu por 3x0 o Tricolor das Tabocas, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Adryelson, Thiago Lopes e Mikael. O centroavante prata da casa, por sinal, vem deixando cada vez mais injustificável a não titularidade em detrimento do recém-contratado Santiago Tréllez.

Mikael, de novo, começou a partida no banco de reservas. Lá, até a metade do segundo tempo, viu o atacante colombiano abusar de perder. Quando tinha acabado de entrar em campo, aos 31 minutos, mostrou bom posicionamento e fez o terceiro gol do Sport.

LEIA MAIS

> Cria da base do Sport, Leozinho reencontra Leão na estreia pelo Vitória-PE

> Confira as escalações de Sport x Vitória-PE e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado positivo após dois empates (Afogados e Treze) e uma derrota (Ceará), o Sport assumiu a vice-liderança de forma isolada e atingiu onze pontos. Sete a menos que o Náutico, disparado na ponta da classificação.

O próximo jogo acontece no domingo, contra o Sete de Setembro, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Eliminado da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Leão só tem o Estadual para disputar antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro.

Até o domingo, o técnico Umberto Louzer deve ser anunciado oficialmente como novo comandante do Sport e desembarcar no Recife para assumir o time rubro-negro. Nesta quarta-feira, ele se despediu da Chapecoense, onde conquistou o acesso e título da Série B na temporada passada.

O JOGO

Ainda sob o comando do auxiliar César Lucena, o Sport começou a partida com a natural pressão em cima do Vitória. Com menos de um minuto, Tréllez, na pequena área, obrigou Preto a fazer grande defesa após cabeçada. Pouco tempo depois, foi a vez de Neilton aproveitar o vacilo da defesa adversário e arriscar de fora da área.

Em seguida, o jogo ficou lentou e o Leão mostrou dificuldade para construir as jogadas. Porém, também não foi ameaçado pelo fraco time do Tricolor das Tabocas.

Se trocando passes, o Sport não conseguiu balançar a rede. Restou tentar com a bola parada. E conseguiu. Aos 36 minutos, Patric cobrou falta pelo lado direito na cabeça de Adryelson, que subiu mais que a defesa para abrir o placar. Pouco antes do intervalo, Tréllez protagonizou, de novo, mais uma chance perigosa.

No segundo tempo, o time rubro-negro não demorou para sacramentar a vitória. De novo, aos 8, coube a Patric realizar a assistência. Ele foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou na cabeça de Thiago Lopes, que mandou para a rede. E, se antes, o Sport estava em um ritmo lento, do segundo gol, ficou mais ainda.

Até Mikael entrar na metade da etapa final. Aos 31, no primeiro toque na bola, após cobrança de escanteio, Maidana apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para o prata da casa, livre, apenas ter o trabalho de escorar para o gol. O Leão controlou o jogo, mas sem agressividade.

FICHA DO JOGO - SPORT 3X0 VITÓRIA-PE

Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson (Chico) e Sander; Marcão, Betinho (Ronaldo) e Thiago Lopes; Neilton (Maxwell), Tréllez (Mikael) e Toró (Gustavo). Técnico: César Lucena (interino).

Vitória-PE - Preto; Léo (Careca), Danilo Quipapá, Edivan e Leo Carioca; Rogério Xodó, Wellington (Diogo Peixoto), Paulo Vinícius e Leozinho (Vítor); Rogerinho (Mateus Brito) e Azul. Técnico: Laelson Lima.

Local: Estádio da Ilha do Retiro. Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Matheus Valentim da Silva. Gols: Adryelson aos 36 do 1º tempo; Thiago Lopes aos oito e Mikael aos 31 do 2º tempo. Cartões amarelos: Chico e Betinho (Sport). Preto (Vitória-PE).

Tags

Autor