Leão

Maidana elogia Umberto Louzer e projeta reabilitação do Sport nesta temporada

O novo técnico rubro-negro vai assistir o jogo contra o Sete de Setembro no estádio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/04/2021 às 7:27
Notícia
X

Um dos principais jogadores do Sport, o zagueiro Maidana revelou que conhece o currículo do novo técnico rubro-negro Umberto Louzer. Ele destacou que acredita que o Leão pode resgatar com o comandante o bom futebol apresentado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Para o primeiro jogo com Louzer, no próximo sábado, contra o Retrô, os jogadores leoninos terão uma semana de trabalho sob a nova metodologia. Neste domingo, às 16h, contra o Sete de Setembro, o auxiliar permanente César Lucena ainda dirige o time na beira do gramado, enquanto Louzer acompanha no estádio.

"Conheço Umberto (Louzer) pela história, carreira, o que construiu no futebol. É um treinador vitorioso, que gosta de vencer, gostar de jogar. Vai somar muito para nossa equipe. Temos uma característica de raça, luta, qualidade técnica, mostramos isso na temporada. Este ano é atípico, não tivemos pré-temporada, mas é tudo adaptável", afirmou.

LEIA MAIS

> Patric “contrata” motorista que colocou coleção de camisas do Sport à venda nas redes sociais

> “Já estamos conversando”, diz empresário de Adryelson sobre renovação com Sport

> Louzer desembarca no Recife neste domingo e acompanha jogo do Sport em Caruaru

> Mailson recebe proposta do Atlético-GO e Sport não libera

> Destaque na temporada, Mikael recebe sondagens para deixar Sport

"Ele (Umberto Louzer) vai chegar e vamos moldar a equipe para o que precisa acontecer em campo. Nenhum time, hoje, começou a temporada destruindo. Precisamos entender o processo, entender o trabalho que o nosso treinador vai implementar, e colocar na cabeça que temos condições. Todos juntos vamos construir o nosso estilo de jogo", completou Maidana.

O zagueiro ainda lamentou o início negativo do Sport em 2021. Apesar de admitir a própria parcela de culpa e dos companheiros, ele salientou a falta que fez ao elenco não ter tido um período de preparação para as competições. Por causa da pandemia da covid-19, uma temporada "emendou" na outra.

"Acho que o mau início tem muita ligação com o ano passado. Não tivemos um tempo de pré-temporada como estamos acostumados. Todo jogador antes de começar a maratona de jogos fica um, dois meses priorizando a parte física, de força. Como isso não aconteceu, prejudica. Mas, não é querendo usar como desculpa, mesmo assim, tem uma parcela", contou.

Tags

Autor