Estadual

Artilheiro, Mikael marca mais um e Sport bate Sete de Setembro pelo Pernambucano

Leão continua na vice-liderança da competição e tem 14 pontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/04/2021 às 20:07 | Atualizado em 19/04/2021 às 1:00
Notícia
X

Sem muito esforço, o Sport venceu por 2x0 o frágil Sete de Setembro, neste domingo, no estádio Lacerdão, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, pela sétima rodada do Estadual. Os gols foram marcados pelo meia Thiago Lopes e o atacante Mikael, que é o artilheiro do Leão na temporada com seis gols em 13 jogos, mas começou o confronto do banco de reservas até a expulsão de Santiago Tréllez ainda no etapa inicial. Com o resultado, o time rubro-negro continua na vice-liderança, agora, somando 14 pontos.

O próximo jogo do Sport acontece apenas no sábado, diante do Retrô, na Ilha do Retiro. A partida vai marcar a estreia do novo técnico Umberto Louzer. Ele desembarcou nessa no Recife e assume o comando da equipe leonina nesta segunda-feira.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante truncado. Com muita marcação e pouca criação dos dois lados. Ofensivamente, o Sport seguiu mostrando as mesmas carências. Ainda mostrando sinais da Era Jair Ventura. Já o Sete de Setembro, apesar da fragilidade, mostrou mais vontade em campo e até tentou invadir a grande área rubro-negro trocando passes. Mas errou bastante na conclusão das jogadas. Como, por exemplo, quando Rodrigo foi até a linha de fundo e tocou Keyllo, que pegou de primeira e mandou por cima do gol.

LEIA MAIS

Ouça os gols da vitória do Sport em cima do Sete de Setembro nas ondas da Rádio Jornal

Nas duas primeiras chegadas do Leão, Neilton, em uma falta, e Tréllez finalizaram muito mal para fora. No entanto, quando conseguiu encaixar a primeira jogada, o Sport mostrou qualidade. O único lance, por sinal. Aos 27 minutos, em belo contra-ataque, Toró tocou para Tréllez, que fez o pivô e lançou Thiago Lopes pelo lado esquerdo de ataque. Ele arrancou, invadiu a grande área, e bateu de chapa com a perna direita para estufar a rede.

Depois, quando poderia aproveitar a vantagem, Santiago Tréllez foi expulso de forma infantil após dar um empurrão no goleiro Airon, enquanto os jogadores esperavam uma cobrança de escanteio. Se o Leão já apresentou dificuldade para atacar, como sempre, com um jogador a menos, piorou ainda mais. O Sete de Setembro tentou reagir, mas esbarrou na falta de qualidade para concluir as jogadas.

Nenhuma descrição disponível.

Após o intervalo, na etapa final, o Sport preferiu não se expor e quase não agrediu o adversário. O Leão ficou recuado e preferiu atacar apenas "na boa". Do outro lado, por mais vontade que tivesse, o Sete de Setembro continuou mostrando muita deficiência no ataque. E, quando precisou se defender também. Tanto que o Sport conseguiu ampliar o placar, de novo, aos 27 minutos.

Mikael encontrou Patric entrando livre pelo lado direito de ataque. Airon saiu da pequena área para afastar, mas o lateral rubro-negro chegou antes, tocou na bola e foi derrubado dentro da grande pelo goleiro. Pênalti, que Mikael pediu para bater e soltou um "bomba" com a perna esquerda para balançar a rede. Nos últimos minutos, assim como em todo segundo tempo, o Leão da Ilha administrou o resultado positivo até o último apito do juiz.

FICHA DO JOGO - SETE DE SETEMBRO 0X2 SPORT

Sete de Setembro - Airon; Douglas Pelé, Renan, Moisés e Léo; Lucas Gomes (Douglas Bomba), Willams Luz (Kássio) e Diogo Capela (Raniel); Keyllo (Lucas Grafite), Rodrigo e Philco (Genildo). Técnico: Pedro Manta.

Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Ricardinho) e Neilton (Mikael); Thiago Lopes (Maxwell), Toró (Ewerthon) e Tréllez. Técnico: César Lucena (interino). 

Local: estádio Lacerdão, Caruaru-PE. Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior. Assistentes: José Romão da Silva Neto e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior. Gols: Thiago Lopes e Mikael aos 27' do 1ºT e 2ºT. Cartões amarelos: Douglas Pelé, Kássio e Keyllo (Sete de Setembro). Cartão vermelho: Tréllez (Sport).

Tags

Autor