Comandante

Na apresentação, Louzer enaltece Sport e classifica como "maior da Região"

Novo técnico do Leão estreia neste sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/04/2021 às 18:37 | Atualizado em 20/04/2021 às 18:38
Notícia
X

O técnico Umberto Louzer foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira, como novo comandante do Sport. Na reapresentação do elenco, após a vitória de domingo em cima do Sete de Setembro, ele assumiu o Leão, teve uma reunião com o staff e jogadores e já coordenou o primeiro treinamento. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou o potencial do clube rubro-negro no cenário do Nordeste e cravou como o "maior da Região". Louzer ainda lamentou a ausência dos rubro-negros na Ilha do Retiro por causa da pandemia da covid-19.

"É um grande desafio pelo tamanho do Sport, o maior clube da Região. Isso é um motivo de orgulho e satisfação, sem dúvida nenhum. Quando conversei com Chico (Guerra, diretor de futebol), o projeto me seduziu bastante. Estou feliz, bastante lisonjeado em fazer parte deste clube. Espero o apoio de todos e tenho certeza que podemos fazer uma boa temporada. Infelizmente, o nosso torcedor não estará presente na Ilha do Retiro, mas tenho certeza que continuará mandando boas energias de longe", afirmou o técnico leonino.

LEIA MAIS

> Veja as imagens do primeiro dia da Era Umberto Louzer no Sport

> Milton Bivar promete ‘time mais forte’ do Sport na disputa da Série A

> “Quem faz gol tem que ficar no time? Não vejo dessa forma”, diz auxiliar do Sport sobre Mikael

> Veja os bastidores da vitória do Sport diante do Sete de Setembro

Umberto também revelou que acompanhou os dois últimos jogos do Sport diante do Vitória-PE e Sete de Setembro. Ele frisou que, mesmo antes de desembarcar no Recife, já entrou em contato com o auxiliar técnico permanente César Lucena e demais departamentos para alinhar os processos com a nova metodologia. O assistente Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling chegaram junto com o treinador do Leão.

"Desde de que fui efetivado, avaliei os dois últimos jogos do Sport. Logo, entrei contato com o staff do clube para entender o funcionamento e juntos possamos evoluir. Não existe melhor maneira de conhecer os atletas do o dia a dia com treinos e jogos. Não vejo a hora de entrar em campo e observar o time, as nossas necessidades. Uma das coisas que me fez fechar com o Sport foi a qualidade do elenco, que acredito muito", contou Louzer.

Segundo o substituto de Jair Ventura, a qualidade do elenco leonino foi fundamental para acertar o convite do clube pernambucano. Ainda mais porque ele deixou a Chapecoense, onde conquistou o acesso e título da última Série B. Umberto Louzer chega com a missão de levar o Sport até o título do Pernambucano para minimizar os fracassos do início de temporada e levantar o astral para a briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Conheço a maior parte dos atletas do elenco do Sport, já enfrentei quase todos, muitos estavam em listas minhas em outros times. Hoje tenho a chance de fazer esse grandes trabalho com eles e todos que fazem o clube, principalmente o nosso torcedor", declarou o comandante rubro-negro.

A estreia de Umberto Louzer no comando do Sport acontece neste sábado. O Leão enfrenta o Retrô, na Ilha do Retiro, em partida válida pela oitava rodada do Pernambucano. O clube rubro-negro é o quinto na carreira do jovem treinador, de 41 anos. Antes, ele dirigiu o Guarani, o Vila Nova, o Coritiba e a Chapecoense.

Tags

Autor