Leão

Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória

Antigo acordo do atleta com o clube rubro-negro era até o ano de 2025

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/05/2021 às 1:32
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Gustavo divulgou nas redes socais a renovação de contrato com o Sport - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Leitura:

Por meio das redes sociais, na noite desta quinta-feira, o meia Gustavo revelou que estendeu o contrato com o Sport. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o novo vínculo dele com o Leão vai até o ano de 2026 e contém uma multa rescisória milionária. O antigo acordo entre as partes era até a temporada anterior. O clube rubro-negro ainda não se pronunciou o acerto.

LEIA MAIS

Representantes de clubes da Europa estiveram no Recife para observar prata da casa do Sport

Confira as imagens da proteção que Carlos Eduardo está usando para treinar com bola no Sport

Neilton paga Maidana por assistência para gol do Sport: "Não gosto de ficar devendo"

Em recuperação da covid-19, técnico Roberto Fernandes recebe alta do hospital

"Muito feliz por renovar meu contrato com o clube que me abriu as portas e me projetou pro futebol. Agradeço a Deus, minha família, meus companheiros e todos os profissionais do clube, além dos meus empresários (DRG e G7), por todo o apoio no meu dia a dia", afirmou o jovem jogador, de 18 anos.

Ainda segundo apuração, o valor da multa rescisória de Gustavo para transferência nacional custa R$ 10 milhões. Já para negociação internacional R$ 30 milhões. O meia é considerado uma das principais joias do Sport da safra atual que está integrado ao time profissional.

No fim do mês passado, a reportagem publicou que representantes de dois clubes da França e Alemanha estiveram no Recife para acompanhar de perto um jogo de Gustavo. Na ocasião, eles assistiram na Arena de Pernambuco o confronto entre Sport e Retrô. Com as lesões de Thiago Neves e Thiago Lopes, o garoto ganhou uma vaga no time titular na estreia do técnico Umberto Louzer no comando do Leão.

A direção rubro-negra tem sido bastante cautelosa tratar uma possível negociação envolvendo o meia e espera faturar uma grande quantia com o interesse internacional. Gustavo foi promovido ao time profissional do Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 com o ex-técnico Jair Ventura. Até o momento, ele participou de 17 jogos com a equipe principal, sendo 13 só nesta temporada. O garoto também acumula a disputa de um torneio internacional pela seleção brasileira de base.

Comentários

Últimas notícias