ARQUEIRO

Nome do Sport na final do Pernambuco, Mailson demonstra confiança: 'Vamos ser campeões'

Goleiro rubro-negro foi preponderante para Sport não sofrer derrota para o Náutico neste domingo (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 16/05/2021 às 20:28 | Atualizado em 16/05/2021 às 21:29
Notícia
X

O goleiro Mailson foi o grande destaque do Sport no clássico deste domingo (16), contra o Náutico, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2021. Seguro quando acionado, ele fez ótimas defesas e foi decisivo para a equipe não sair de campo derrotada diante do melhor ataque da competição. Sua atuação lhe rendeu elogios por parte da torcida e fez ele ficar mais confiante na conquista do 43º título estadual do Leão.

"Nós saímos com o pensamento que fizemos um bom jogo. O Náutico estava atacando bem. Primeiro jogo, 1 a 1, não tem nada definido. Vamos para lá ser campeões", afirmou o goleiro em entrevista na saída do campo.

Responsável por ao menos quatro grandes defesas, o arqueiro evitou o que poderia ser a virada do Timbu no segundo tempo, o que seria desastroso para o Leão, que era o mandante da partida. Aos 8 minutos, Mailson fez uma sequência de duas defesas em finalizações de Hereda e Jean Carlos e salvou o Sport. Nas outras oportunidades criadas pelos comandados de Hélio dos Anjos, faltou mais capricho para Eric, Vinícius, Jean Carlos e Camutanga na hora de colocar a bola para dentro do gol rubro-negro.

Brilho na final de 2019

A atuação de Mailson na partida deste domingo fez os torcedores relembrarem a última final entre Sport e Náutico, em 2019, quando o goleiro brilhou na disputa dos pênaltis, defendendo duas cobranças, e garantiu ao Leão o direito de levar a taça para a Ilha do Retiro.

À época, apesar de ter sido o herói da disputa por pênaltis, Mailson abusou da humildade e colocou o título também na conta dos batedores, que converteram todas as cobranças. "Pênalti é sempre muito disputado, mas o que favoreceu também foi que a gente não errou nenhum e eu peguei dois e ajudei", disse ele em 2019.

Tags

Autor