Reforço de Peso

Diretor do Sport fala sobre a repatriação do atacante André

André acumula 105 jogos e 43 gols com a camisa rubro-negra

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/05/2021 às 0:02 | Atualizado em 20/05/2021 às 8:39
Notícia
X

A volta do atacante André ao Sport sacodiu a torcida rubro-negra no fim da noite desta quarta-feira. Em entrevista ao site oficial do Leão, o diretor de futebol, Chico Guerra, não escondeu a satisfação do clube em repatriar o centroavante. Segundo o dirigente leonino, o jogador abriu mão de outras ofertas para defender novamente o time pernambucano. Esse, por sinal, era um desejo antigo de ambas as partidas, de acordo com apuração do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

> Confira as primeiras palavras de André após oficialização do retorno ao Sport

> André é o mais novo reforço do Sport para temporada 2021

> Compra de André em 2017 custou mais de R$ 10 milhões ao Sport

> Relembre momentos de André com a camisa do Sport

“A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o clube, abdicou de outras propostas para fechar com a gente e acreditou no nosso projeto, assim como outros atletas. Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer. É um artilheiro já consagrado e que vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades”, afirmou Chico Guerra.

Conforme comunicou o Sport, o contrato de André vai até o final da Copa do Nordeste de 2022. Será a terceira passagem dele pela Ilha do Retiro, já que defendeu a camisa rubro-negra nos anos de 2014, 2017 e 2018. Nesse período, ele participou de 105 jogos e marcou 43 gols. O centroavante estava no futebol da Turquia, onde obteve o término do contrato, e retornou ao Brasil nessa semana.

Agora, na volta ao Sport, André irá disputar posição com o colombiano Santiago Tréllez e o prata da casa Mikael. Ele é o 12º reforço da temporada. O sétimo contratado para o ataque. Esse foi o setor mais carente do Leão na última temporada. Após uma permanência dificílima na Série A e o aumento nos cofres, o Leão não pensou duas vezes em investir no pelotão de frente. Os outros reforços foram Maxwell, Neilton, Toró e Everaldo.

Tags

Autor