Disputa

Mesmo desejo e sabor diferente: Thiago Neves e Wagner buscam título estadual por Sport e Náutico

Decisão entre Náutico x Sport acontece neste domingo, às 16h, nos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/05/2021 às 8:11 | Atualizado em 23/05/2021 às 8:33
Notícia
X

O meia Thiago Neves não teve o início de temporada que esperava após o sucesso em 2020. Isso porque a covid-19 e problemas musculares fizeram ele disputar apenas cinco partidas antes da decisão do Pernambucano. Mesmo assim, conseguiu voltar a tempo de disputar as duas partidas da final. Aos 36 anos, o experiente jogador briga por mais título estadual na carreira. Além dos triunfos no mundo árabe, foi campeão brasileiro uma vez e venceu em três oportunidades a Copa do Brasil. Conquista local já tem pelo Paraná, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

LEIA MAIS

> Hélio destaca semana proveitosa de preparação do Náutico para a final do Pernambucano

> Título do Pernambucano pode ratificar mudança de chave para o Sport

> Edno Melo destaca união do Náutico para conseguir alcançar metas do primeiro semestre

> Sport fechará sede na final do Pernambucano para evitar aglomerações e pede colaboração da torcida

No empate por 1x1, Thiago Neves entrou na metade do segundo tempo e teve um desempenho muito longe do esperado. O meia teve pouca intensidade e mostrou que ainda não está fisicamente no mesmo nível dos demais companheiros e, naturalmente, sem ritmo de jogo. Porém, jogar futebol é igual andar de bicicleta. Ninguém desaprende. Assim, ele ainda carrega a esperança de decidir o jogo a favor do Leão.

Fica a dúvida se o técnico Umberto Louzer irá usar Thiago Neves no início da decisão ou no segundo tempo. Lembrando que no próximo domingo começa a Série A do Campeonato Brasileiro.

NÁUTICO

Do outro lado, aos 21 anos, o zagueiro Wagner Leonardo vive a emoção de disputar a primeira final da carreira como titular. Ele chegou durante o Pernambucano, em empréstimo do Santos, e rapidamente ganhou a titularidade na zaga. Inclusive, marcou o gol do Timbu no empate do primeiro jogo da decisão. Apesar de jovem, o defensor mostrou bastante maturidade em campo.

"Nós trabalhamos, nós temos objetivos. Colocamos objetivos traçados e o nosso objetivo era fazer uma excelente campanha para poder ter a condição de decidir o título em casa. Vamos trabalhar para poder decidir da melhor maneira possível esse título hoje", afirmou Wagner.

Tags

Autor