Retornos

Maidana, Everaldo e mais: Sport deve ter retornos para duelo contra o Fortaleza

No melhor dos cenários, Sport pode contar com seis voltas ao time: Maidana, Zé Welison, Thiago Lopes, Everaldo, Neilton e Toró

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/06/2021 às 14:12 | Atualizado em 07/06/2021 às 15:08
Notícia
X

Buscando a sua primeira vitória na Série A, o Sport visita o Fortaleza, no próximo domingo. E o Rubro-Negro deve ter retornos importantes para esse duelo. No melhor dos cenários, o Leão contaria com seis voltas ao time: Maidana, Zé Welison, Thiago Lopes, Everaldo, Neilton e Toró. Com relação ao meia Thiago Neves, que saiu de campo com dores na derrota do Sport para o Atlético Mineiro, o clube informou que ele foi medicado e será reavaliado pelo departamento médico durante a semana.

Sobre os possíveis retornos, o zagueiro Iago Maidana abre essa lista. Desfalque nas duas primeiras rodadas por conta de dores no reto abdominal, a tendência é de que o defensor seja liberado pelo departamento médico durante a semana e fique disponível para o confronto diante do Fortaleza. Maidana, aliás, tem status de titular absoluto do Sport e a expectativa é de que ele inicie ante o Tricolor do Pici, equipe que vive um ótimo momento na temporada.

Com relação ao volante Zé Welison, que desfalcou o Sport ante o Galo por questões contratuais, tendo em vista que pertence ao Atlético Mineiro. Sendo assim, é opção normalmente para Umberto Louzer e briga pela titularidade do setor. Sobre o meia Thiago Lopes, que se recupera de dores na panturrilha, existe a possibilidade dele ser liberado pelo DM nesta semana, fazendo com que seja mais uma opção para a equipe leonina.

No setor de ataque, existe a expectativa de três retornos. Começando por Neilton, o atacante até indicou que deveria retornar contra o Atlético Mineiro, mas voltou a sentir a lesão no tornozelo direito no último treino e foi vetado pelo departamento médico. Apesar disso, no entanto, ele se reapresenta nesta terça-feira e deve voltar a treinar normalmente, virando opção para Louzer. Neilton, aliás, vinha sendo titular do Rubro-Negro no Campeonato Pernambucano.

Sobre o atacante Toró, ele está recuperado de uma lesão na canela e sintomas gripais - o teste da covid-19 foi feito e descartado. Sendo assim, a tendência é de que treine normalmente e reforce o Sport contra o Fortaleza. O atacante não tem status de titular, mas é uma peça que vem sendo acionada com frequência pelo técnico Umberto Louzer. Já Everaldo, desfalque contra Internacional e Atlético Mineiro por trauma no joelho direito e estiramento do ligamento colateral medial, deve retornar às atividades e ser opção para o jogo do próximo domingo.

Após o jogo contra o Atlético Mineiro, aliás, o técnico Umberto Louzer falou sobre as dificuldades causadas pela série de desfalques. "A gente tem sofrido com algumas baixas, né? Então não temos conseguido levar todo mundo para dentro do campo, no dia a dia de trabalho. Isso também tem dificultado, mas é trabalhar, evoluir, crescer em conjunto, crescer individualmente para que a gente possa fazer uma temporada segura e conseguindo, assim, os objetivos", disse Louzer.

Se por um lado o Sport empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro, o Fortaleza venceu as duas equipes e lidera a competição até aqui. A vitória ante o Colorado, aliás, foi com direito a goleada: 5x1 para o Tricolor do Pici. A partida entre Sport e Fortaleza está marcada para 18h15 do próximo domingo (13).

Tags

Autor