DE SAÍDA

Contratado com vínculo até o fim de 2022, Rentería está deixando o Sport sem sequer ter sido relacionado

Insatisfeito com a falta de espaço no time, o jogador pediu para sair do Rubro-Negro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/06/2021 às 13:25
Notícia
X

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal -

O volante Carlos Rentería está deixando o Sport. Insatisfeito com a falta de espaço no time, o jogador pediu para sair do Rubro-Negro. Nessa terça-feira, inclusive, chegou a faltar o treinamento de reapresentação. Anunciado pelo Leão em abril deste ano, chegando com aval do então técnico Jair Ventura, o atleta sequer foi relacionado pelo treinador Umberto Louzer. De acordo com o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, a negociação para o atleta confirmar a sua saída do Rubro-Negro está na parte da documentação. Os representantes do jogador estão cuidando desta parte burocrática.

Rentería, aliás, foi contratado pelo Sport com vínculo até o fim de 2022, de acordo com o presidente Milton Bivar, que confirmou a informação em entrevista ao JC dias após o anuncio do volante colombiano. Antes do jogo contra o Atlético Mineiro, o técnico Umberto Louzer foi questionado sobre o fato do colombiano sequer ser relacionado para as partidas. Rentería foi contratado junto com Sabino e Zé Welison, mas foi o único do trio que não teve oportunidades.

"Rentería é um ativo do clube, assim como quase todos os contratados. É um atleta que chegou quase que junto com a gente. Precisou de um período para se recondicionar. Então, quando você tem esse período, não tem a oportunidade de competir no nível dos demais. É um jogador que tem evoluído no dia a dia. Como temos falado, a competição é longa, de 38 rodadas, e o atleta buscando, trabalhando terá uma oportunidade. É um ativo do clube, temos olhares para eles, assim como temos olhado para todos os outros. É o dia a dia que vai dizer a quantidade de tempo em campo", disse o treinador leonino na ocasião.

Antes do Sport, Rentería estava no Botafogo, mas disputou poucas partidas. A maior parte da sua carreira, aliás, foi no futebol colombiano. Com a saída do jogador, o técnico Umberto Louzer terá Marcão, Ronaldo, Betinho, Ricardinho, Zé Welison e o prata da casa Ítalo como opções para escolher os volantes.

 

Tags

Autor