ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

Carrasco do Sport, Pikachu tem início eletrizante na Série A pelo Fortaleza

Com três gols marcados, Yago Pikachu foi um dos responsáveis por botar o Fortaleza na liderança desse início da Série A

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 09/06/2021 às 16:00
Notícia
TWITTER FORTALEZA
Yago Pikachu fez mais um gol no Brasileirão - FOTO: TWITTER FORTALEZA
Leitura:

Líder da Série A do Campeonato Brasileiro e próximo adversário do Sport, o Fortaleza tem uma arma no elenco que sabe muito bem como bater o Leão da Ilha do Retiro. Artilheiro do Brasileirão, com três gols marcados, o lateral-direito Yago Pikachu, de 29 anos, é um maiores carrascos recentes do clube rubro-negro e começou o campeonato de forma "eletrizante". O atleta marcou duas vezes na virada por 2x1 contra o Atlético-MG e uma vez na goleada por 5x1 contra o Internacional.

Para entender a história de Pikachu com o Sport, temos que voltar para o ano de 2012. Há quase uma década atrás, O lateral-direito ainda defendia o Paysandu quando encontrou o clube pernambucano pela primeira vez, na segunda fase da Copa do Brasil. Defendendo a camisa do time em que foi revelado, o atleta marcou na vitória por 2x1 em casa e na goleada por 4x1 fora de casa. 

Pikachu veio se reencontrar com o Sport no ano seguinte, dessa vez na Série B. No jogo de ida, no primeiro turno, marcou um gol na vitória do Paysandu por 2x0, no Pará, e passou em branco no empate por 0x0, no Recife. Em 2014, as equipes voltaram a se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil e Pikachu, mais uma vez, fez a diferença. O atleta marcou na vitória por 2x1 no jogo de ida, dentro de casa. O Sport venceu o confronto de volta por 3x2, mas ainda havia vantagem de gol fora de casa, na época.

Já com o status de carrasco do Leão, Pikachu voltou a enfrentar o Sport apenas em 2017, quando passou a defender o Vasco. Agora na Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral chegou a enfrentar o clube pernambucano cinco vezes e marcou dois gols, ambos em 2018, na vitória por 3x2 no São Januário. Desde então, foram três partidas sem marcar contra o rubro-negro.

No total, foram 11 confrontos de Pikachu contra o Sport, no qual o lateral saiu vitorioso em sete oportunidades, além de ter dois empates e apenas duas derrotas no histórico contra o Leão. O atleta foi autor de seis gols contra o clube pernambucano.

Agora no Fortaleza, Yago Pikachu enfrentará o Sport pela 12ª vez e por um terceiro time diferente. Em boa fase, resta saber se a fama de carrasco vai prevalecer na Arena Castelão. A bola vai rolar pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na capital cearense, às 20h30 deste domingo (13).

Comentários

Últimas notícias