Leão

Maidana pode começar no banco de reservas do Sport contra o Fortaleza

O zagueiro voltou a treinar normalmente com bola no começo dessa semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/06/2021 às 7:12
Notícia
X

Apesar de clinicamente recuperado das dores na lombar, o zagueiro Maidana pode ficar no banco de reservas, neste domingo, contra o Fortaleza. O técnico Umberto Louzer ressaltou que o defensor precisa recuperar o condicionamento físico. Ele voltou a treinar normalmente nesta semana e o treinador não quer pular nenhuma etapa no retorno dele. Ainda mais porque Rafael Thyere não tem comprometido na zaga ao lado de Sabino, que herdou a vaga de Adryelson, negociado com um clube da Arábia Saudita.

LEIA MAIS

> Técnico do Sport confirma André como titular diante do Fortaleza

> Everaldo e Neilton desfalcam o Sport contra o Fortaleza

> Há 13 anos, o Sport conquistava a Copa do Brasil; ouça os gols da final na voz de Adilson Couto

"Três grandes nomes. Claro que Maidana ficou um período afastado devido a uma recuperação que precisava ser feita. É um atleta que retornou conosco essa semana. A gente tem conversado muito com o departamento de fisiologia e físico. Clinicamente, ele já está recuperado, então, o departamento médico não entra nessa conversa neste momento, mas tem conversado bastante com o atleta", afirmou o comandante do Leão.

"O jogador tem sinalizado e tem dado esse feedback, até porque conhece o corpo. A gente tem como conduta ouvir o atleta e os departamentos, até porque são profissionais capacitados. Mas, a gente tem o treino de amanhã (hoje, sábado) para definir quem inicia contra o Fortaleza", completou.

Louzer ainda elogiou a qualidade na saída de bola dos zagueiros do elenco. Setor esse que sofreu uma baixa, com a saída de Adryelson, e a direção deve buscar uma reposição. "Tanto Maidana, quanto Thyere e Sabino, além de Chico, de Henzo e Yan que treinam conosco, eles têm essa característica de construção. Então, em cima desse estilo dos nossos atletas, a gente vem criando esse mecanismo, as coisas vêm acontecendo. É claro que, em momentos do jogo, você vai precisar de um jogo mais direto", disse o técnico.

Tags

Autor