Duelo de Leões

Pouco produtivo, Sport perde para o Fortaleza e segue sem vencer na Série A

Wellington Paulista marcou o gol da vitória do Tricolor do PIci

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/06/2021 às 22:33 | Atualizado em 13/06/2021 às 23:22
Notícia
X

Em uma noite nada produtiva, o Sport perdeu por 1x0 para o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da derrota foi marcado de pênalti pelo Wellington Paulista, oriundo de uma falha inexplicável de Maidana. Ele, sozinho, colocou a mão na bola dentro da área em cruzamento. Pouco antes, Maxwell foi expulso após "pisão" em Matheus Vargas. O que atrapalhou o plano defensivo do técnico Umberto Louzer, já que ofensivamente não encaixou.

>> Confira as escalações de Fortaleza x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado, o time rubro-negro segue sem nenhuma vitória na competição: três jogos, um empate e duas derrotas. Agora, o Sport ocupa a 16ª colocação com apenas um ponto marcado. Já o Fortaleza voltou para liderança com nove pontos e 100% de aproveitamento. O próximo jogo da equipe pernambucana acontece nesta quinta-feira, contra o Grêmio na Ilha do Retiro.

O JOGO

O primeiro tempo do clássico regional foi pouco produtivo. Bastante impetuoso e com muita movimentação, o Fortaleza pressionou o Sport em busca de espaços, mas o Leão se defendeu bem. Os donos da casa cercaram a defesa rubro-negra, mas não conseguiram finalizar. Assim, os rubro-negros ameaçaram primeiro em um contra-ataque.

André roubou a bola no meio-campo e tocou para Paulinho Moccelin que apareceu pelo lado esquerdo. Ele cortou para o meio e mandou nas redes pelo lado de fora, ameaçando a meta de Felipe Alves. A resposta do Fortaleza aconteceu em uma infiltração de Carlinhos, que Mailson defendeu com tranquilidade.

Ainda antes do intervalo, o clube cearense só conseguiu concluir mais duas jogadas. Porém, ambas desperdiçadas por Pikachu e Tinga. Esse último apareceu como elemento surpresa no ataque e quase abriu o placar em lance pelo lado direito.

No segundo tempo, o cenário do clássico nordestino não foi alterado. O Fortaleza continuou pressionando o Sport, cercando a defesa, mas com dificuldade na criação. Quando conseguiu concluir as jogadas, parou em Mailson. Como, por exemplo, na finalização de Carlinhos, que foi até a linha de fundo pela ponta esquerdo e bateu cruzado. No fim do jogo, a situação ficou ainda mais difícil.

Em lance revisado pelo VAR, Maxwell recebeu cartão vermelho após "pisão" em Matheus Vargas numa dividida. Pouco tempo depois, Maidana inexplicavelmente tocou com a mão na bola em cruzamento. Pênalti, que aos 34 minutos, Wellington Paulista foi para a cobrança e converteu garantido a vitória para o Fortaleza. O Tricolor do Pici conseguiu a vitória em um lance oriundo do que só estava conseguindo fazer: cerca e jogar a bola na área.

FICHA DO JOGO - FORTALEZA 1X0 SPORT

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Luiz Henrique (Matheus Vargas) e Carlinhos (Bruno Melo); David (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sport - Mailson; Hayner (Maxwell), Rafael Thyere (Maidana), Sabino e Sander; Marcão, Ricardinho e Gustavo (Thiago Lopes); Marquinhos (Patric), Paulinho Moccelin e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC). Gol: Wellington Paulista aos 34' minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Tite, Carlinhos e David (Fortaleza). Maidana, Ricardinho e Paulinho Moccelin (Sport). Cartão vermelho: Maxwell (Sport)

Tags

Autor