JC CLUBE

Alimentação saudável ganha força com empórios naturais; conheça parceiros do JC Clube

Valorizar alimentos naturais é caminho fundamental para a boa saúde. Parceiros do JC Clube no setor têm descontos e oferta variada

Imagem do autor
Cadastrado por

JC Clube

Publicado em 21/02/2021 às 8:03 | Atualizado em 22/02/2022 às 15:09
Notícia
X

A alimentação sempre exerceu papéis que vão além do sentimento de saciedade. História e reconhecimento, qualidade de vida, prevenção de doenças e fortalecimento do sistema imunológico são alguns dos pontos que esse hábito e essa necessidade representam.

Alimentar-se com "comida de verdade", longe dos ultraprocessados, deveria ser uma regra à mesa, como explica a nutricionista Lívia Luz. "Costumo dizer que comida boa é comida de verdade; aquela que vem da feira, de preferência orgânica e sem agrotóxicos. Além de fornecer os nutrientes e micronutrientes necessários, vai também ajudar as bactérias boas do nosso intestino, que são muito benéficas para nossa saúde. Já os ultraprocessados, geralmente, são alimentos ricos em carboidratos refinados e gorduras. São pobres em micronutrientes, ricos em conservantes, corantes, aromatizantes, entre outros. Além de não auxiliarem na saúde intestinal, que hoje sabemos ser tão associada à saúde e à imunidade", detalha.

Para ajudar na montagem de um cardápio variado e com produtos in natura, os empórios naturais viraram aliados dos consumidores. E os sócios do JC Clube têm uma vantagem a mais: desconto de 10% na Grão Empório Natural, Mundo Verde do Shopping Patteo Olinda e Natture Fit.

Desde 2017, a Grão (@grao_emporionatural) vem conquistando e firmando sua marca no mercado natural. Uma ideia de empresa familiar que deu certo e, hoje, soma quatro lojas. "João, meu pai, sempre foi comerciante e trouxe a ideia para nós, os quatro filhos que hoje são sócios. Abrimos nossa primeira loja em Olinda e foi um sucesso. Daí em diante, continuamos a crescer, abrindo novas unidades e estruturando as já existentes", explica um dos sócios, Eduardo Dubeux.

Divulgação
Grão Empório Natural apostou no delivery durante a pandemia. Inovação caiu no gosto dos clientes e continua até hoje - Divulgação

Durante a pandemia, a empresa criou uma plataforma de delivery para atender os clientes em isolamento e reforçou as medidas de segurança nas unidades. As iniciativas deram tão certo que continuam até hoje, aproximando o cliente da marca. "Acho que existem dois grandes pontos fortes na Grão, que são os elogios que mais recebemos. Variedade e qualidade de produtos e atendimento acolhedor. Por ser uma empresa familiar, nós sempre optamos por um serviço carinhoso e acolhedor para nossos clientes", complementa Dubeux. Com o JC Clube, o comprador ganha 10% no valor final da conta, válido para pagamentos à vista, nas unidades de Bairro Novo, Boa Viagem e Parnamirim.

Esse percentual de desconto também é ofertado pela Natture Fit (@natturefit) em todas as formas de pagamentos. A loja, localizada na Rua Jean Emile Favre, nº 890, no bairro do Ipsep, no Recife, tem a variedade como destaque. "A Natture Fit foi inaugurada em setembro de 2017 e passou por várias fases até hoje. Comecei, em sociedade com o meu irmão, com uma gama de produtos que ia do natural à suplementação. Hoje, o carro-chefe são os produtos naturais e a granel com qualidade e um atendimento que busca identificar a real necessidade do cliente", explica Pedro Duque, proprietário da loja.

LUISI MARQUES/JC IMAGEM
VARIEDADE Natture Fit diversificou: além de produtos naturais e de suplementação, que eram foco no começo da loja, aposta em lanches saudáveis é bem sucedida - LUISI MARQUES/JC IMAGEM

Além dos produtos naturais, a empresa investiu em lanches saudáveis. "Foi a partir da percepção de uma dificuldade em encontrar lanches simples e saudáveis que apostei nesse segmento, mantendo a qualidade e o sabor", completa.

Em Olinda, a Mundo Verde (@mundoverdeolinda) do Shopping Patteo também tem 10% de desconto na aquisição de todos os seus produtos da marca própria para os sócios do JC Clube. A loja, franquia da rede conhecida em todo o Brasil, é administrada pelos sócios Bruno Brito e Lucas Matheos. "Sempre foi um sonho investir neste segmento e foi quando conhecemos a franquia Mundo Verde, há sete anos. Por ser a pioneira e a maior rede de lojas de produtos naturais, o famoso know how é um grande diferencial da marca", explica Bruno, que destaca as inovações propostas durante a pandemia.

"Nos últimos meses, tivemos que nos adaptar ao novo normal e com isso montamos uma estrutura de delivery para atender a todos os pedidos, respeitando todos os procedimentos de distanciamento e as medidas protetivas em combate à covid-19", completa.

ARTES JC
FEIRA SAUDÁVEL - ARTES JC

Arte/JC
Clique para se associar ao JC Clube - Arte/JC

Tags

Autor