GASTRONOMIA

Conheça o picolé customizado, tendência de gelado que chega ao Recife

Quiosque da Kekala, marca pioneira nesse conceito de picolé, abre no RioMar Recife

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 20/10/2021 às 16:21
Notícia
DIVULGAÇÃO
Picolés 100% customizados pelo cliente que escolhe sabores de base, recheio e cobertura - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Depois das paletas mexicanas, os picolés customizados são a promessa. A modalidade do gelado poderá ser encontrada no Recife, a partir desta quinta-feira (21), no RioMar Recife, com uma franquia da marca Kekala, que se divulga como a primeira a preparar picolés 100% customizados. O cliente escolhe, para a sua delícia, um sabor de base, um recheio e uma cobertura.

O conceito do picolé customizado é o seguinte: o gelado é montado sobre quatro bases – podendo ser Leitíssimo, chocolate, açaí ou morango. A partir daí, o cliente adiciona uma cobertura, que pode ser nos sabores chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate amargo, Ferrero, Ninho, Ovomaltine ou Rafaello. Por fim, ele opta por um recheio entre oito sabores: Nutella, Leite Moça, Ovomaltine, chocolate ao leite, trufa branca, trufado, ninho ou pistache.

Empreendimento

A loja Kekala no RioMar Recife é comandada pelas amigas de infância Simone Pugliesi, advogada, e Bruna Castelo Branco, administradora. A marca é fundada por Amanda Tonon, de 22 anos. "O picolé customizado traz uma proposta com foco na experiência do cliente, que pode montá-lo com seus ingredientes favoritos, tudo com muito sabor e diversidade", destaca Simone.

Para implantar a franquia, a dupla abriu oportunidades de trabalho a jovens talentosos do entorno do RioMar, formados através do Instituto JCPM. "Recrutamos três colaboradores para compor nossa equipe e fazer parte desse sonho de empreender em nossa região", acrescenta Simone.

O quiosque da Kekala está instalado no piso L2, próximo à Dalena. O perfil da marca no Instagram é @kekalaoficial.

Comentários

Últimas notícias