GASTRONOMIA

Sétimo melhor restaurante do mundo é brasileiro. Veja onde fica, pratos e preços

Foi a melhor colocação para um restaurante brasileiro na lista do The World's 50 Best Restaurants

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 18/07/2022 às 21:20 | Atualizado em 18/07/2022 às 21:47
Notícia
X

Da Estadão Conteúdo 

A Casa do Porco conquistou, pela primeira vez, um lugar entre os 10 melhores restaurantes do mundo. A casa dos chefs Janaina e Jefferson Rueda ficou com a 7ª colocação no ranking - a melhor colocação para um restaurante brasileiro na lista do The World's 50 Best Restaurants.

Na edição do ano passado, A Casa do Porco havia ficado na 17ª colocação, uma impressionante subida de 10 colocações de um ano para o outro.

 

A Casa do Porco "é um restaurante onde a carne de porco é a protagonista. Representada de diversas formas e texturas, nenhuma parte é desperdiçada, é o animal do focinho ao rabo", descreve o site da casa.

O menu-degustação tem cinco etapas por R$ 220 (ou R$ 360 se for harmonizado com coquetéis). O prato principal é o porco San Zé, assado lentamente por seis a nove horas, servido com acompanhamentos tipicamente brasileiros.

A Casa do Porto fica na Rua Araújo, nº 124 Centro – São Paulo/SP.

A cerimônia de premiação, comandada pelo ator norte-amerciano Stanley Tucci, que reuniu grandes nomes da gastronomia mundial, ocorreu nesta segunda-feira (18), em Londres, no Reino Unido.

O dinamarquês Geranium foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2022. Sob o comando do chef Rasmus Kofoed e localizada no oitavo andar de um edifício no centro de Copenhague, a casa tem uma vista privilegiada para o Fælledparken, um dos principais parques da capital dinamarquesa.

O endereço emoldurado por uma paisagem bucólica não é mero acaso, já que a natureza é a fonte de inspiração para o menu autoral de Kofoed, à base de ingredientes sazonais.

De Lima, no Peru, o Central, do casal de chefs Virgílio Martínez e Pía León, levou a segunda colocação. A casa subiu duas posições em relação ao último ranking, tirando o favoritismo o espanhol Assador Etxebarri, que era um dos cotados para o primeiro lugar e, neste ano, caiu para a 6ª posição.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Central (@centralrest)

Ocupando o terceiro lugar no pódio, o espanhol Disfrutar é capitaneado pelo trio de chefs Mateu Casañas, Oriol Castro e Eduard Xatruch, que se conheceu na cozinha do lendário restaurante elBulli, de Ferrán Adrià. No restaurante localizado em Barcelona, eles servem um menu de vanguarda e com inspiração mediterrânea.

Comprovando as expectativas, o Oteque, do chef Alberto Landgraf, garantiu um segundo nome brasileiro entre os 50 melhores do mundo.

 

OTEQUE
Prato do restaurante Oteque, do chef Alberto Landgraf - OTEQUE

O restaurante em Botafogo, no Rio de Janeiro, conquistou a 47ª posição e aparece pela primeira vez nesta parte da lista. A casa inaugurada em 2017 ingressou no ranking em 2019, na 100ª posição, e desde então só galgou posições.

Confira os dez melhores restaurantes do mundo

Tags

Autor