GPTW

Italiana recebe certificação do GPTW 2021 e se mantém no ranking das melhores empresas para trabalhar

Empresa investe em benefícios e reconhecimentos pautados no desenvolvimento dos colaboradores

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 11/11/2021 às 11:03 | Atualizado em 11/11/2021 às 16:21
Patrocinada
X

Obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação é um desafio que envolve muitas empresas que querem transformar o seu ambiente em um dos melhores para se trabalhar. A Italiana pode se orgulhar nesse quesito, pois figura no ranking do Great Place To Work (GPTW) - consultoria global que apoia organizações a obter destaque nos seus resultados junto aos seus colaboradores.

Fundada em 1998 por José Américo e seu filho, Marcony Mendonça, que foram nomeados concessionários Fiat em Recife e fundaram a Italiana na capital pernambucana, hoje, a empresa atua com 302 colaboradores. Esses, que participaram da pesquisa aplicada pelo GPTW para avaliar e reconhecer as boas práticas fomentadas pela instituição. A pesquisa avalia a satisfação dos funcionários, além das práticas oferecidas pelos Recursos Humanos (RH) da empresa, seja para os funcionários, sociedade ou meio ambiente.

“Saber que a Italiana é um GPTW é uma sensação maravilhosa, pois é muito gratificante você trabalhar em um local onde pode se sentir em casa, onde as pessoas são sua família. Acredito que esse título se deve ao fato de que nosso principal projeto são as pessoas, são nossos colaboradores, pois se todos nós estivermos bem, a coisa flui. Esse bem estar é repassado também aos nossos clientes e a consequência é essa, mais uma vez somos GPTW”, destaca o gerente corporativo da Italiana, Aristotelis Meneses. 

JAILTON JUNIOR/JC360
"Saber que a Italiana é um GPTW é uma sensação maravilhosa, pois é muito gratificante você trabalhar em um local onde pode se sentir em casa", declara o gerente corporativo, Aristotelis Meneses - JAILTON JUNIOR/JC360

O trabalho em equipe, envolvendo os diferentes setores da empresa, também deram à Italiana o título de 1ª concessionária Fiat do Brasil certificada pelos padrões de atendimento de vendas. Resultado que consolida a atuação da empresa no mercado e reforça a ideia partilhada pelo GPTW de que as pessoas são peças fundamentais quando falamos de transformar organizações em bons lugares para trabalhar.

De acordo com Anneth Nóbrega Silva de Lima, gerente de Recursos Humanos da Italiana, a transparência com os colaboradores faz parte da atuação da empresa. “Fazemos o máximo para que nossos funcionários se sintam bem e acolhidos. A começar pela chegada do colaborador na empresa, onde é recepcionado pela área do RH, passa por toda integração, conhecendo a história da concessionária e todos os processos direcionados a eles. A empresa atua na capacitação dos seus colaboradores desde o primeiro dia de trabalho. Oferecemos benefícios diferenciados das demais empresas do mesmo ramo e reconhecemos nosso pessoal com feedbacks e premiações”, detalha a gerente. 

JAILTON JUNIOR/JC360
Anneth Nóbrega Silva de Lima, gerente de Recursos Humanos da Italiana, destaca os projetos com foco nos funcionários - JAILTON JUNIOR/JC360


Os benefícios e reconhecimentos pontuados por Anneth podem ser enumerados pelo cartão bônus oferecido na Páscoa e final de ano com um valor igual para todos os colaboradores, sejam eles liderança ou não; confraternizações por batimento de metas, datas comemorativas ou reconhecimento de funcionário; plano de saúde e odontológico de abrangência nacional; trabalhos sociais e ambientais investidos pela Italiana; trabalhos no desenvolvimento e capacitação dos funcionários em liderança com consultorias externas, entre outros.

“O apoiar e chegar junto é uma prática forte aqui na Italiana, isso faz parte da cultura organizacional da empresa. Nosso foco é ver os funcionários felizes e satisfeitos. A Italiana enfatiza o bom relacionamento para que possam realizar suas atividades com prazer. Aqui há respeito entre os colegas, companheirismo e boa relação com seus familiares”, finaliza a gerente.

Tags

Autor