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Cultura de confiança e transparência mantém Ceneged na lista das Melhores Empresas para Trabalhar

Para se tornar uma empresa GPTW, a companhia adotou inúmeras ações e implantou projetos internos com foco no colaborador

JC360
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Publicado em 14/11/2021 às 11:49
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Este é o sétimo ano consecutivo que a Ceneged aparece no ranking do Estado - FOTO: DIVULGAÇÃO
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O sucesso de uma empresa depende de inúmeros fatores. Um dos principais é a forma como a organização se aproxima dos colaboradores. A adoção de uma cultura baseada em confiança, apoio e transparência tem feito muitas empresas se destacarem no mercado. E tem colocado a Ceneged-PE na lista das Melhores Empresas para Trabalhar em Pernambuco, da consultoria Great Place to Work. Este é o sétimo ano consecutivo que a companhia de prestação de serviços no setor elétrico aparece no ranking do Estado.

A Ceneged foi fundada em 2005, no Ceará, e chegou em Pernambuco há nove anos. Hoje, tem cerca de 1050 funcionários no Estado. “Eu atribuo esse prêmio do GPTW ao processo de confiança e maturidade que vem se consolidando ao longo dos anos. Desde o primeiro momento que estivemos em Pernambuco, teve uma transparência muito grande nas nossas ideias, e a gente ganhou, ao longo desses anos, muitos aliados. Pessoas que se dedicam à empresa, que confiam”, explica Renato Albuquerque, Diretor-Presidente da Ceneged.

Para se tornar uma empresa GPTW, com as melhores práticas no ambiente de trabalho, a Ceneged adotou inúmeras ações e implantou projetos internos com foco no colaborador. Além disso, aliou sua expertise no cuidado com o outro ao cuidado com o meio ambiente e passou a adotar práticas ainda mais sustentáveis.

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Renato Albuquerque, diretor-presidente da Ceneged, destaca o treinamento contínuo e a busca por uma ambiência acolhedora para transformar a empresa num GPTW - DIVULGAÇÃO


Essa consciência ambiental, abraçada pelos colaboradores, motivou a empresa a colocar em prática projetos como a criação do Comitê da Sustentabilidade, o Benchmarking Ambiental e o Projeto Transformação, que tem como objetivo a redução da utilização de copos descartáveis, utilização consciente da água, plantio de mudas de árvores, coleta de óleo, entre outros. 

Pensando em cada um

O trabalho em equipe foi outro ponto muito importante para a conquista do prêmio pela Ceneged. Em um ano de pandemia, onde todos sentiram bastante as mudanças no dia a dia, a companhia conseguiu se reinventar e reforçar mais ainda os laços de confiança entre colaboradores, equipes e gestores, unindo missão e propósito. “Foi um ano difícil, principalmente por sermos um serviço essencialmente técnico e operacional. A gente conseguiu conviver com o apoio de cada um, mesmo à distância, dando esse acolhimento e esse atendimento ao colaborador”, pontua Renato Albuquerque.

Uma cultura que tem se mostrado bastante presente e enraizada na estrutura organizacional da empresa é a valorização das pessoas. Para o diretor-presidente, há uma preocupação grande na companhia em sempre estar adicionando conhecimento ao colaborador, treinando, orientando e capacitando, e garantindo que o funcionário se sinta acolhido, representado e ouvido.

"Treinar continuamente os colaboradores e buscar uma ambiência acolhedora, além de criar em nosso povo o sentimento de pertencimento e cultura da empresa, precisa que isso seja percebido por nossos clientes usuários da energia elétrica. Em tempos de energia mais cara da população em geral, que está sofrendo muito com processo inflacionário e coisas do tipo, nosso pessoal precisa redobrar o cuidado no trato com os clientes, com respeito, educação e empatia” finaliza Renato.

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