GPTW

Inovação e valorização da equipe fazem do Rueda & Rueda uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco

Escritório está no ranking do GPTW e ganha destaque pela sua atuação e investimento na tecnologia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 14/11/2021 às 12:12 | Atualizado em 14/11/2021 às 12:19
Patrocinada
X

A conquista de um sonho já é motivo de orgulho. E quando esse sonho se torna um reconhecimento social, a certeza de estar investido numa ideia com impacto é transformada em combustível para continuar. O escritório Rueda & Rueda Advocacia entende o que é isso há 12 anos, quando foi fundado, e hoje está entre o ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar em Pernambuco, pela consultoria GPTW.

“O Rueda & Rueda Advogados é um sonho meu e do meu irmão, Antônio de Rueda. Há 12 anos iniciamos as atividades do escritório, onde investimos muita energia, sempre trabalhando com foco, dedicação e comprometimento. Em um primeiro momento éramos uma equipe de 15 pessoas, em um pequeno escritório em Recife. Hoje, temos uma equipe multidisciplinar de colaboradores espalhados por 13 unidades do R&R em diversos estados pelo Brasil”, detalha a sócia do escritório, Maria Emília de Rueda.

A excelência do trabalho desenvolvido ao longo dos anos gerou um fortalecimento da marca no mercado, bem como clientes e o reconhecimento no seu primeiro escopo de atuação, o Direito Securitário. Aliado a isso, investir no preparo técnico dos profissionais, em tecnologia e em formações diversas, colaboraram para que o Rueda & Rueda chegasse ao patamar que se encontra hoje.

“Há entre nós um claro foco no cuidado com a qualidade do trabalho que prestamos e, para isso, temos um cuidado especial com cada sócio e cada colaborador. Somos uma empresa que sonha alto e tem um trabalho planejado, árduo e bonito em todo Brasil, esse é um primeiro ponto que atrai talentos para se unir ao nosso time”, comenta Maria Emília, que destaca também os projetos internos de valorização dos funcionários. 

DIVULGAÇÃO
Maria Emília de Rueda, sócia do escritório, detalha foco, dedicação e comprometimento ao longos dos 12 anos de história - DIVULGAÇÃO

“Nos empenhamos constantemente para melhorar a qualidade de vida dos atuais colaboradores e atrair grandes talentos para trabalhar conosco. Uma das formas de valorizar nosso pessoal é o Programa de Desenvolvimento de Habilidades, em que reunimos anualmente uma turma de pessoas com vontade de aprimorar seus talentos e aplicá-los dentro da empresa. Ao longo do ano essa turma é treinada com uma capacitação específica para o desenvolvimento dessas habilidades”, complementa.

Além do Programa de Desenvolvimento de Habilidades, o escritório promove o Rueda+, com iniciativas voltadas à saúde, educação e qualidade de vida da equipe. No Rueda+ são realizadas campanhas de conscientização e inclusão, encabeçadas pelos próprios colaboradores, incentivos à educação, com bolsas e auxílios para formação dos colaboradores, e saúde, com convênios com redes de academias, ginástica laboral e sala de massagem nas unidades. O programa é dividido em Rueda+Diversidade; Saúde; Educação; Social e Tech, atuando em diferentes áreas.

Foco na tecnologia e diversidade

Mesmo com as mudanças e adaptações que os últimos meses de pandemia trouxeram, o fato do escritório apresentar expertise na tecnologia aplicada ao trabalho ajudou na condução e gerenciamento junto às equipes.

“Somos uma empresa moderna, que aposta em soluções tecnológicas para atingir resultados que antes só poderíamos almejar. Por isso, investimos fortemente no
desenvolvimento de softwares de inteligência artificial voltada para o mundo jurídico e para gestão corporativa. Nossa equipe se formou nesse ambiente e, à medida que as tecnologias avançam, nossos colaboradores avançam junto, na vanguarda desse conhecimento e dessa capacitação. Nós investimos para que nossos sócios e colaboradores formem times multidisciplinares e aptos a trazer soluções eficientes aos negócios de nossos clientes”, pontua a sócia. 

Não é só a área de tecnologia que merece destaque no escritório. Investir para uma empresa mais diversa, com oportunidades “for all” (para todos), como é reforçado pelo GPTW - que reconhece empresas que querem fazer da diversidade não apenas um programa, mas sim parte da cultura organizacional - também faz parte da gestão organizacional do R&R.

JAILTON JUNIOR/JC 360
Programa de Desenvolvimento de Habilidade é dividido em Rueda+Diversidade; Saúde; Educação; Social e Tech, atuando em diferentes áreas - JAILTON JUNIOR/JC 360

“Temos muito orgulho em dizer que nosso quadro é composto em mais da metade por mulheres. Aqui no R&R damos atenção especial à diversidade e ao respeito nas relações entre os profissionais e com a empresa. Além do Rueda+Diversidade, com campanhas de conscientização, o Programa de Desenvolvimento de Habilidade oferece atenção especial ao desenvolvimento de talentos cada vez mais diversos dentro da empresa”, explica.

É essa atuação com foco nas pessoas, com práticas e estratégias traçadas de forma colaborativa e buscando incentivar e reconhecer a equipe que não resta dúvidas da participação do Rueda & Rueda como uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco.

“O ranking é apenas uma parte desse grande projeto. Eu diria que é o coroamento do que estamos construindo em parceria com a nossa equipe. Nós chegamos a este resultado através do trabalho coletivo de nosso time de colaboradores e sócios, que aprofundaram os olhares para os programas e ações internas cujo foco está no respeito e no reconhecimento das pessoas, valores estratégicos do nosso escritório. Sermos escolhidos como um excelente lugar para trabalhar após 12 anos de fundação mostra que não perdemos nossa essência e estamos no caminho certo, pois tenho certeza de que uma das chaves para nosso crescimento é o investimento em nossos recursos humanos”, finaliza Rueda.

Tags

Autor