GPTW

Coelho & Dalle Advogados protagoniza mais uma vez no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar

Cultura de investir no desenvolvimento das pessoas está no DNA da organização.

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 27/10/2023 às 0:00
FOTO: Ricardo Nigro / Coelho & Dalle
Eduardo Coelho, Kelma Collier, Márcia Dias e Ricardo Dalle fazem parte do escritório de advocacia Coelho e Dalle - FOTO: FOTO: Ricardo Nigro / Coelho & Dalle

O sucesso de uma empresa costuma estar ligado à sua influência no mercado em que atua e aos resultados financeiros provenientes do trabalho realizado, mas é na qualidade da equipe, que fez do Escritório de Advocacia Coelho & Dalle figurar pela quinta vez no ranking da consultoria global GPTW (Great Place To Work). "Nós fazemos investimentos em treinamento e capacitação dos nossos associados, com incentivo financeiro do escritório em cursos dentro e fora do país", afirma Kelma Collier, sócia do Coelho & Dalle.

A cultura de investir no desenvolvimento das pessoas está no DNA da organização. Isso porque o escritório possui um plano de carreira aos profissionais, "cujas progressões de níveis são alcançadas por desafios traçados no início de cada semestre", complementa.

O Coelho & Dalle Advogados foi fundado em 2007, no Recife. Ao longo desses 16 anos de atuação, há o incentivo a práticas de uma gestão participativa e horizontal, que se expande a outras duas filiais. Em São Paulo, iniciada em 2014, para atender demandas nas Regiões Sul e Sudeste do País. Outra foi inaugurada em Fortaleza, no ano passado. Além disso, o Coelho & Dalle oferece apoio ao estrangeiro em inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

"O escritório incentiva a prática de uma gestão participativa e horizontal, que tem se mostrado essencial para alcançar os resultados esperados e garante maior participação dos colaboradores nos processos decisórios do escritório, permitindo enxergar com mais clareza as necessidades do time", explica Kelma Collier.

A implantação de programas voltados à diversidade e inclusão é uma boa prática de gestão colaborativa, ao dar oportunidade para que carreiras na área da advocacia sejam iniciadas e consolidadas por pessoas de diferentes origens e experiências. Ao formar uma equipe com integrantes diversos, traz diferentes pontos de vista que podem ajudar mudanças culturais no escritório.

"A existência dos Comitês, como o de Diversidade, que possui representantes das diversas áreas do escritório, engajados no debate de assuntos de interesse dos colaboradores, discussão de políticas internas e melhorias para a equipe", aponta a advogada. O outro Comitê da Coelho & Dalle é o Pro Bono e Responsabilidade Social, que pratica assessoria jurídica gratuita para organizações sem fins lucrativos, selecionadas previamente, onde atuam para áreas de primeira infância, regularização fundiária e questões de direito de família.

O Escritório também pratica ações em parceria com instituições de cuidado aos indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, dando dignidade a essas pessoas. Os advogados presentes nos comitês são responsáveis por fomentar as temáticas, como promoção de palestras e ações internas. 

Além dos citados, o escritório possui os comitês de pessoas, financeiro, qualidade, marketing, informática, tecnologia, e ética. "As reuniões do comitê ocorrem semanalmente. Mensalmente o presidente do comitê apresenta as ações realizadas aos coordenadores do escritório", comenta.

Manter a cultura de uma empresa dentro do contexto de mudanças a todo instante é um desafio, principalmente com os avanços tecnológicos. A forma de comunicação dentro da empresa ao longo dos anos de atuação mudou bastante. Isso torna-se um aliado para um ambiente de trabalho saudável. "Após a pandemia [da Covid-19] o teletrabalho foi inserido para todo o escritório. Hoje trabalhamos com o modelo híbrido", diz Kelma Collier.

O trabalho em sistema integrado permite a comodidade no trabalho, com acesso a todas as ferramentas em qualquer local onde o colaborador estiver. Nos dias em que a ida é necessária, há a interação entre os profissionais. Conforme a sócia, outro ponto interessante para estabelecer um bom ambiente de trabalho é a flexibilidade na escala.

"Conseguimos ajustar os horários sempre que há uma necessidade particular", considera. O equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal proporciona o maior desempenho do profissional no trabalho, comentada no retorno dos colaboradores e dos clientes. Os funcionários recebem feedbacks trimestrais, além de terem a facilidade em expor suas considerações diariamente e também por meio de ferramentas, como o GPTW. Já os clientes, anualmente, respondem uma rápida pesquisa denominada NPS (Net Promoter Score), quando somos avaliados por aqueles que nos confiam suas necessidades diárias.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias