IMPLOSÃO SUBMARINO

IMPLOSÃO SUBMARINO: O QUE É UMA IMPLOSÃO DE UM SUBMARINO? Entenda causa da morte de todos os passageiros do SUBMARINO TITAN e quem são as vítimas

Uma estrutura de pouso e uma tampa estão entre os destroços encontrados do submarino Titan

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 22/06/2023 às 16:05 | Atualizado em 24/06/2023 às 13:47
Notícia
X

Em entrevista nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte das pessoas que estavam dentro do submarino Titan.

A instituição fala em implosão catastrófica. "Escombros são consistentes com a implosão do submarino", disse John Mauger porta-voz da Guarda Costeira.

"Um erro nessa profundidade pode causar uma implosão instantânea", disse o cofundador da OceanGate Guillermo Söhnlein. Abaixo, veja quem são as vítimas fatais.

QUEM SÃO AS PESSOAS NO SUBMARINO?

As vítimas do acidente do submarino são:

  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
  • Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
  • Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o "The Guardian" e a BBC;
  • Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO em tempo real

implosão do submarino pode ter acontecido antes do início das buscas. "Ainda é cedo para determinar quando a explosão aconteceu", disse John Mauger.

De acordo com as autoridades, mais informações são necessárias. Os robôs continuarão na cena do acidente para investigações.

COLETIVA DE IMPRENSA SUBMARINO

O QUE É UMA IMPLOSÃO DE UM SUBMARINO?

A implosão é uma explosão interna. O processo acontece quando os objetos são destruídos ao colapsar (ou serem espremidos) sobre si.

O submarino Titan possui uma base que controla a ida e volta e evita turbulências na superfície, e o sistema de segurança à superfície acontece em apenas dois minutos, relata a OceanGate Expeditions.

SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP

Dados do submarino Titan, que desapareceu enquanto levava turistas até o Titanic - SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP

No caso deste modelo daOceanGate, há tem três telas, um botão, um banheiro improvisado e uma vista para o oceano. O veículo é dirigido por uma manete semelhante à um controle de videogame.

"Destroços foram encontrados a 487 metros da proa do Titanic", disse porta-voz da Guarda Costeira. O intuito da viagem, que custava US$ 250 mil, era fazer uma expedição até o Titanic.

Comunicado oficial da OceanGate

"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo.

Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda.

Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

Tags

Autor