Briga acirrada entre sedãs

Publicado em 07/11/2020 às 2:00
DIVULGAÇÃO
Novo Onix Plus - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Os carros do tipo SUV são os mais cobiçados hoje do mercado e já representam mais de 20% dos veículos vendidos no Brasil. Pra quem ainda não pode chegar lá (ou não gosta desse tipo de carroceria) aqui vai uma boa notícia: as concessionárias de nosso País atualmente contam com excelentes opções de sedãs numa faixa de preço entre R$ 70 mil e R$ 100 mil.
E o mais novo integrante dessa turma é o Nissan Versa 2021, que desembarcou nas revendas esta semana completamente renovado. Vendido em quatro versões, pode vir com câmbio manual ou automático, sempre com motor 1.6, de 114 cavalos de potência. Os preços variam de R$ 73 mil aos R$ 93 mil. Ele tem como apelo um visual interessante e um bom pacote tecnológico. Brigando de perto aí com o Versa está outro automóvel de montadora japonesa. O veterano Honda City é sempre um adversário de peso por causa da mecânica confiável. O preço vai de R$ 66 mil (manual) a R$ 89 mil. Apesar da tradição, é importante reconhecer que ele anda pedindo mais inovações se comparado a modelos recém-chegados ao mercado brasileiro. Essa renovação de visual deve ocorrer ainda no começo de 2021.
Nessa lista de boas opções temos protagonistas como Chevrolet Onix sedã, Volkswagen Virtus e o Hyundai HB20. Todos saem com motor 1.0 aspirado em suas versões mais baratas ou turbo, que vêm sendo bem elogiados por consumirem pouco e andarem bem.
Na GM o Onix Plus tem preço começando em R$ 63 mil e pode chegar aos R$ 84 mil. O carro da GM se destaca em vários pontos e, não à toa, figura sempre na lista dos mais vendidos do País. O motor turbo é muito interessante e dificilmente você vai precisar mais do que aquilo para rodar na cidade e fazer ultrapassagens com segurança. Tem um bom pacote de conetividade e até Wi-fi.

Na coreana Hyundai, o HB parte de R$ 59.990 no modelo 1.0 e câmbio manual que não é o forte desta disputa. A briga aqui é com o motor turbo. Por estarmos falando de modelos mais caprichados, nesse caso o mais justo é incluir na briga a top de linha que sai por R$ 82.990. O carro tem até dispositivo que faz o carro frear sozinho se houver o risco de bater em outro veículo.

Na Volkswagen o Virtus é o símbolo de sedã moderno com custo-benefício, se é que podemos falar assim. Ele é uma espécie de Polo com traseira esticada. O sedã da Volks tem preços entre R$ 75.290, com motor 1.6, e intermediárias de R$ 85.390, com motor turbo. E vem com o mais caprichado de R$ 99 mil. Tem ainda o Virtus GTS. É uma edição especial com motor 1.4 turbo de 150 cavalos. Nesse caso aí a história muda muito e ele sai da nossa disputa porque chega a uns R$ 115 mil. Até porque nossa comparação é entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. A gente mostrou as opções agora cabe a você escolher o melhor pra sua necessidade.

DIVULGAÇÃO
Hyundai HB20S - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias