Picape Peugeot saindo do forno

Publicado em 21/11/2020 às 2:00
DIVULGAÇÃO
Peugeot Landtrek - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Peugeot vai revelar na próxima terça (dia 24), numa transmissão ao vivo pela internet, detalhes da sua nova picape que vai ser vendida no Brasil. A Landtrek tem chegada prevista em 2021 e parece ser bem interessante, mas chega com a dura missão de vencer a desconfiança do público brasileiro com os carros da marca. E, claro, a árdua missão de disputar espaço com modelos consagrados a exemplo de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, entre outras do segmento.

A marca já confirmou em outras ocasiões que vai entregar no Brasil uma picape robusta, com tecnologia e conforto dignos de SUV's. A capacidade de carga é superior a 1 tonelada.

Pelas imagens já reveladas, o ambiente interno da Landtrek é bem parecido com os utilitários 3008 e 5008, o que mostra um bom nível de acabamento.

O volante tem o estilo achatado, mas é um pouco maior que os dois modelos de SUVs citados acima. A central multimídia segue a tendência de outros automóveis de ficar acima do painel e tem 10 polegadas, sendo compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Dependendo da versão, o veículo conta com sistema de visão panorâmica de 360° que facilita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos.

Entre os dispositivos o que mais chamam a atenção é um que permite manter o veículo numa velocidade bastante baixa e focar exclusivamente na direção, proporcionando controle e segurança nos declives mais acentuados.

Outro que a marca destaca é o de assistência para reboque que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque.

A Landtrek vem ainda com seis airbags de série.

A Peugeot confirmou apenas que a sua picape média terá versões a gasolina e a diesel, mas não confirmou a potência. A transmissão terá opções manual e automática. Todos os detalhes serão revelados na transmissão ao vivo.

De fato ela terá cabine simples e dupla, mas é provável que no Brasil seja vendida apenas com cabine dupla. Suas dimensões estão na média do segmento com 5,33 metros de comprimento e 1,92 metro de largura.

Comentários

Últimas notícias