A Honda revelou, nesta semana, na Tailândia, o novo Honda City hatch. O modelo será vendido em vários países, inclusive o Brasil, com motor 1.0 turbo de 122 cavalos.
A data de lançamento do carro no Brasil ainda não foi confirmada, mas, recentemente, o modelo foi registrado no País, aumentando os rumores de uma possível chegada já em 2021.
Mesmo sem uma previsão de quando vai desembarcar por aqui, o City hatch será o modelo de entrada da Honda, ficando abaixo do Fit. Terá como adversários veículos numa faixa de preço entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, no qual estão o Volkswagen Polo, Toyota Yaris, Chevrolet Onix e Hyundai Hb20.
Em relação ao visual nada de muito diferente do que mostramos no YouTube do Carro Arretado.
A dianteira traz os faróis com iluminação em LED e integrados à uma barra cromada.
Esta é a nova identidade visual da Honda e que deve chegar aos modelos City sedã e Fit, ambos aguardando uma nova geração no Brasil.
Os itens já confirmados pela marca no novo City são: ar-condicionado digital, central multimídia de 8 polegadas, sistema start-stop e um quadro de instrumentos atualizado.
Para a segurança, a Honda já confirmou que o City hatch terá seis airbags, câmera de ré, controle de tração e estabilidade.
Comentários