Mercado

Carro novo está mais barato. E nós vamos contar a razão

Concessionárias puxaram o freio e estão reduzindo preços de alguns modelos zero-quilômetro. Tem carro que ficou até R$ 15 mil mais barato.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/04/2024 às 16:53 | Atualizado em 04/04/2024 às 16:55
Notícia
X

Muita gente ainda não percebeu, mas os carros baixaram de preços no Brasil. Não estão ainda naquele valor que nós gostaríamos, mas hoje é possível comprar veículos bem mais baratos do que há alguns meses. Se no auge da pandemia os preços dos automóveis dispararam, recentemente os fabricantes puxaram o freio nos aumentos e agora engataram até uma marcha à ré.
A redução de valores aparece em várias categorias e fica bem visível entre os veículos SUVs, os mais procurados da atualidade.

DIVULGAÇÃO
Fiat Fastback - DIVULGAÇÃO

O Carro Arretado visitou algumas concessionárias e pudemos perceber uma queda média de R$ 10 mil a R$ 15 mil, dependendo do modelo.
Se em fevereiro você tinha Jeep Renegade começando numa faixa de R$ 115 mil e R$ 120 mil agora é possível encontrar de R$ 110 mil. O mesmo movimento pudemos perceber no Fiat Fastback. Até o final do ano passado o modelo tinha preço de R$ 125 mil, hoje é possível levar pra casa um zero-quilômetro por R$ 113 mil.

DIVULGAÇÃO
Tiggo 7 Sport - DIVULGAÇÃO

A CAOA Chery foi uma das pioneiras a cortar os preços de tabela. Criando uma versão mais barata do seu TIGGO 7 por R$ 135 mil, bem mais barato que a versão já existente, sacudiu com a concorrência levando muitos clientes às lojas da marca. Pra completar, baixou o preço do TIGGO 5 com versões a partir de R$ 115 mil.
As marcas que não baixaram vêm segurando preços e fazendo ações pontuais pra não ficar pra trás.
A própria Citroën fez um movimento interessante. Fez acordo com as revendas pra reduzir margens e deram desconto médio de R$ 10 mil no C3 Aircross e passaram a vender o carro de 7 lugares a partir de R$ 120 mil.

Pedro Bicudo
Citroën C3 Aicross - Pedro Bicudo

As razões para as quedas de preços se devem a muitos fatores. Uma delas é a forte concorrência dos chineses BYD e GWM que vieram com bons elétricos para o mercado nacional. Mas não é só isso. Os fabricantes viram a virada do ano deixar alguns de seus carros ano/modelo 23 encalhado na loja é uma saída é oferecer descontos para que o antigo não divida espaço com o ano modelo 2024 puro sangue. Pra fechar, não podemos esquecer de muitos modelos atuais vão passar por atualização em breve, como a picape S10. A Chevrolet já revelou imagens dela e confirmou sua chegada às lojas ainda neste mês de abril.

Tags

Autor