Novo BYD Song Pro será o primeiro da marca produzido no Brasil
SUV híbrido será vendido em 2 versões e chama atenção pelos valores bem abaixo do Toyota Corolla Cross, tratado como grande rival do Song
A BYD acaba de anunciar mais um reforço para seu time de carros híbridos no Brasil - Song Plus DM-i. O modelo é um utilitário esportivo médio e será vendido em 2 versões, com preço inicial de R$ 189.800. É mais uma aposta da marca para bater de frente com rivais de peso, especialmente o Toyota Corolla Cross híbrido, com valor inicial de R$ 210 mil.
O Song Plus tem conjunto mecânico formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico, alcançando os 235 cv de potência combinada e 43 kg de torque na versão top de linha GS. Pode rodar 110 km no modo cem por cento elétrico, tem média de 22km/l de combustível e uma autonomia de 1.100 km.
Porém, de acordo com dados do Inmetro, o Song Pro tem uma autonomia
elétrica declarada de 68km e autonomia total de 780km.
A versão GL tem potência total de 223 cv e alcance de 71 km no modo elétrico.
São números bem interessantes diante de um cenário onde o combustível está com preço nas alturas e a infraestrutura para carros cem por cento elétricos está longe do ideal.
Apesar de ter seus modelos a energia elétrica, a BYD segue apostando forte nos híbridos pois sabe que são uma ótima alternativa para quem ainda tem desconfiança com carros elétricos.
O ambiente interno do Song Plus também merece destaque, bom material de acabamento, telas de alta resolução e espaço interno para 5 pessoas.
O sistema de mídia tem 12,8 polegadas e pode ser utilizado na vertical ou horizontal, ar-condicionado digital, partida por botão, freio de estacionamento elétrico e carregador por indução são os principais itens de conforto.
No entanto, se você gosta de teto solar, esse carro não oferece, assim como ajustes elétricos no banco do passageiro e para regular o volante (manual). Apenas o banco do motorista possui ajustes elétricos.
Na segurança a BYD mais uma vez deixa assistentes de condução de fora. Os destaques aqui são piloto automático, câmera 360° com imagem em alta resolução, 6 airbags e a função auto hold, que segura o carro caso o motorista deixe o câmbio na posição D e tire o pé do acelerador involuntariamente.
Feito em casa
O Song Plus será o primeiro modelo da BYD produzido na fábrica da marca em Camaçari-BA. A linha de produção deve iniciar suas operações ainda em 2024. No entanto, neste primeiro os componentes do Song Pro chegariam importados e já prontos para a montagem das unidades.
A produção total em Camaçari deve ficar para 2025.