COLUNA DO ESTADÃO

Com palco proibido, manifestação contra Bolsonaro terá trio elétrico de luxo

A estrutura que será palco principal da manifestação de sábado, 2 de outubro, contra Jair Bolsonaro na Paulista é bem conhecida de foliões dos carnavais de Salvador e São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Alberto Bombig

Publicado em 01/10/2021 às 7:00
Notícia
X

A estrutura que será palco principal da manifestação de sábado, 2 de outubro, contra Jair Bolsonaro na Paulista é bem conhecida de foliões dos carnavais de Salvador e São Paulo. Organizadores do ato alugaram por R$ 100 mil o trio elétrico Demolidor, usado por anos nos blocos de Ivete Sangalo e outros artistas. A estrutura é luxuosa: 24 metros de comprimento que abrigam camarins com luz de cromoterapia, decoração interna baseada no feng shui, área VIP, quatro banheiros, caixas de som com 343 mil watts de potência e elevadores hidráulicos.

Sai do chão

As 80 entidades de coordenação da campanha Fora Bolsonaro afirmam que dividirão o valor do aluguel do trio e têm arrecadado doações via Pix para bancar a empreitada. Além do Demolidor, o ato na Paulista terá outros dois trios elétricos menores.

Então tá

A aposta em estrutura desse porte veio após a Prefeitura negar a montagem de palco fixo na Paulista, ideia inicial para evocar as manifestações das Diretas-Já, nos anos 80

É penta!!!

Os organizadores negociaram com empresa conhecida por eventos esportivos que arrastaram multidões. Foi em versão anterior do Demolidor que jogadores da seleção brasileira desfilaram após o penta, em 2002, por exemplo.

Line-up

A organização confirma presença dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Alessandro Vieira (Cidadania), além de lideranças, parlamentares e dirigentes de 21 partidos, incluindo do MDB, do DEM, do Novo e do PSDB.

Quem...

Como mostrou a Coluna, a disputa pelos votos do Sul nas prévias do PSDB segue intensa. O deputado estadual Marcos Vieira (SC) foi questionado pelo ex-senador Paulo Bauer sobre uma carta de apoio a Eduardo Leite (RS).

...assina?

Bauer pediu a lista de signatários da carta, que considera precipitada. "Ouvir a todos para bem decidir é imprescindível para o País e para o PSDB."

Cupido

Veterano da política paulista, Campos Machado (Avante) tem sido peça importante nas articulações para unir Geraldo Alckmin, Márcio França e Paulo Skaf.

Cupido 2

"Experiência e lideranças fortes são a melhor receita eleitoral neste momento difícil da nossa política", diz Campos.

Mês...

A aprovação a Jair Bolsonaro nas redes sociais recuou de 40% no mês de agosto para 32% até esta quinta, 30, de acordo com o IP Brasil, índice da .MAP, agência de inteligência em dados e mídias.

...ruim...

O universo analisado é de 1,28 milhão de posts diários no Twitter e perfis abertos do Facebook. A margem de acerto do levantamento é de 95%.

...para...

As manifestações de 7 de setembro foram o tema mais comentado nas redes, respondendo por 13,93% das manifestações no período. Houve clara demonstração de rejeição ao ato antidemocrático convocado por Bolsonaro.

...Bolsonaro

O STF ficou em terceiro lugar, com apoio de 8%. Em contraponto, vacina, em quarto lugar, atinge 56% de apoio, apesar de prejudicada pelo cancelamento da imunização de adolescentes pelo Ministério da Saúde, que teve 48% de aprovação

* COM MATHEUS LARA

PRONTO, FALEI!

Carla Zambelli

Deputada federal (PSL-SP)

"Só porque o sítio tem quadro do Lula, avental do Lula, adega do Lula e barco do Lula a Justiça teria que julgar que as reformas eram para o Lula?"

Tags

Autor