Carla Zambelli levou três assessores da Câmara para participar da COP26, em Glasgow, na Escócia
O gabinete da deputada não respondeu sobre quem pagará os gastos da comitiva
Carla Zambelli, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, levou três assessores para a COP26, em Glasgow (Escócia). À Coluna, Aliel Machado (PSB-PR), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP), que também participaram do evento, disseram ter viajado sem assessores. Vivi Reis (PSOL-PA) e Tabata Amaral (PSB-SP) informaram ter levado uma assessora cada. Marcelo Ramos (PL-PI), vice-presidente da Câmara, foi sem assessores e não teve despesas pagas pela Casa, segundo ele. Os assessores de Carla Zambelli (dois da comissão e um da consultoria) foram autorizados pela Mesa. O gabinete da deputada não respondeu sobre quem pagará os gastos da comitiva.
COM A PALAVRA
A assessoria de Carla Zambelli (PSL-SP) disse que a comitiva, no evento, produziu relatórios diários, entre outras atividades. Ainda segundo a deputada, os assessores ficaram à disposição dos parlamentares presentes.
CARTAS SOBRE...
Uma das condições para o MBL se acertar eleitoralmente com Sergio Moro passa pelo programa econômico a ser apresentado pelo ex-juiz. Apoio à reforma administrativa e defesa do teto de gastos são pontos considerados fundamentais.
...A MESA
Moro tem presença confirmada no Congresso do MBL, a partir de amanhã, 19, em São Paulo. Ele será entrevistado por Danilo Gentili. João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Henrique Mandetta (DEM) e Simone Tebet (MDB-MS), também pré-candidatos, devem participar do evento que termina sábado.
LEVOU
Outros pré-candidatos da chamada terceira via disputavam com Sérgio Moro para ter Affonso Celso Pastore como conselheiro da área econômica. O ex-juiz é próximo da mulher de Pastore, a também economista Maria Cristina Pinotti, organizadora de um livro sobre a Lava Jato.
ALTA TENSÃO
Está baixando feito mercúrio em tubo de termômetro na Sibéria o nível nos bastidores das prévias do PSDB Se os pré-candidatos ouvirem metade do que dizem alguns de seus correligionários, vai acabar mal a disputa...
LISTA
O governador do Maranhão, Flávio Dino, deve decidir o apoio à sua sucessão em reunião no fim deste mês. Quatro nomes estão na disputa: o atual vice, Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e os secretários Felipe Camarão (Educação) e Simplício Araújo (Indústria).
EM QUADRA
Felipe d’Avila tem almoço hoje, 18, no Rio de Janeiro, com o técnico de vôlei Bernardinho. O pré-candidato do Novo também se encontra com lideranças femininas.
SEGURA, PEÃO
Os malabarismos de Paulo Guedes para satisfazer desejos eleitorais de Bolsonaro parecem não ter limites. O Ibovespa, porém, teve a terceira perda diária superior a 1%. O mercado não contava com o aval do ministro para o reajuste do funcionalismo.
*COM CAMILA TURTELLI
PRONTO, FALEI!
Tábata Amaral
Deputada federal (PSB-SP)
"É inadmissível que diante de um retrocesso de 20 anos na evasão escolar do País o MEC siga gastando energia para agradar a sua ala ideológica."