COLUNA DO ESTADÃO

Kassab garante manter candidatura do PSD para acalmar bancada

No encontro, o dirigente disse que o partido vai manter seu plano de ter uma candidatura própria ao Planalto. O plano "A" ainda é o senador Rodrigo Pacheco

Imagem do autor
Cadastrado por

Alberto Bombig

Publicado em 17/02/2022 às 7:00
Notícia
X

Após um período mais recluso e em recuperação da covid-19, Gilberto Kassab participou na noite de terça, 15, de um jantar com a bancada federal de seu PSD em Brasília, oferecido pelo deputado Marco Bertaiolli (SP). No encontro, o dirigente disse que o partido vai manter seu plano de ter uma candidatura própria ao Planalto. O plano "A" ainda é o senador Rodrigo Pacheco. "A bola está com ele", disse Kassab. As falas do ex-ministro da Ciência foram bem recebidas pelos deputados. Eles acreditam que a estratégia dá tranquilidade para negociar palanques regionais, já que apoiar um dos polos da disputa eleitoral, Bolsonaro ou Lula, poderia comprometer apoio em Estados, como Bahia e Paraná.

CORUJA

Nos bastidores da campanha para a reeleição de Bolsonaro, a avaliação é que Kassab tenta filiar Eduardo Leite (PSDB) numa estratégia para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reveja sua aliança com Geraldo Alckmin. No quarto andar do Palácio do Planalto, o apelido de Kassab é "coruja": enxerga no escuro.

APRENDIZ NA MIRA

O deputado Felipe Rigoni (PSL-ES) confirmou à Coluna que o governo quis mudar o programa Jovem Aprendiz para que empresas pudessem contratar sem a exigência de que todos estivessem na escola. "Queria mudar, sim. Mas nós não permitiríamos", disse Rigoni, presidente da comissão sobre a proposta.

SEM RESPOSTA

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, foi convidado pelo relator da comissão, Marco Bertaiolli (PSD-SP), para falar sobre o programa. Não respondeu.

SEM NINGUÉM

O PT não terá candidato próprio para o governo de Minas Gerais, afirmou o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes. A sigla estava dividida e uma ala, apoiada pelos deputados Patrus Ananias, Rogério Correia e Leonardo Monteiro, já colocava o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, na disputa.

DEBATE

Sérgio Moro (Podemos), Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo) vão abrir uma série de encontros do Grupo Lide com pré-candidatos à Presidência em almoço-debate hoje, em São Paulo.

EITA

Ao defender o comentarista Adrilles Jorge nas redes, a procuradora Thamea Danelon chamou a atenção do Ministério Público Federal, que vem estranhando suas últimas posições, inclusive sobre exigência de vacina. A expectativa é de que ela troque o MP por uma candidatura à Câmara.

DE MUDANÇA

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) começa a entrar em pré-campanha. Ele se prepara para atravessar a rua e tentar garantir uma vaga no prédio do Senado, mesmo ainda não tendo definido para qual partido irá.

HOJE, NÃO

No Progressistas, as portas se fecharam para Mourão porque ele não quer concorrer pelo Rio de Janeiro e tende a disputar a vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.

PRONTO, FALEI!

Simone Tebet

Senadora (MDB-MS)

"PGR representa o MP, órgão máximo de fiscalização e controle, mas simplesmente esquece seu papel, atribuição, e vai ser mero servo do presidente da República."

Tags

Autor