Evangélicos

Rumores são mentiras travestidas

DOM ALEXANDRE XIMENES
Cadastrado por
DOM ALEXANDRE XIMENES
Publicado em 22/11/2020 às 2:00
Leitura:

Poucas coisas têm o poder de perturbar uma alma como os rumores, ou, no nosso palavreado, FOFOCAS! Debilitam uma vida, detonam a fé, sepultam, em muitos casos a esperança. Rumores são piores que a própria notícia! Rumores adubam a mente para produzir a desgraça e antecipar o cheiro da morte. Conheci pessoas que adoeceram gravemente em razão de rumores que nunca se tornaram realidade. O rumor é filho da mentira! O rumor gera amargura! O rumor estabelece na alma um clima de inferno! Pior, jamais se cumprirão porque são mentiras diabólicas.

Jesus de Nazaré nos ensia que devemos falar SIM, SIM E NÃO, NÃO! O QUE DISSO PASSAR VEM DO MALIGNO"! Falo a você que tem sofrido com rumores, boatos, e lhe peço que faça da leitura da Bíblia um hábito inegociável. Leia com atenção o texto abaixo e descanse NAQUELE QUE PROMETE! Será o funeral dos rumores, das fofocas, das mentiras.

"NÃO TEMERÁ MAUS RUMORES; O SEU CORAÇÃO ESTÁ FIRME, CONFIANDO NO SENHOR" (Salmos 112:7) Há rumores que carregam consigo o conteúdo de presságios, antecipações! Rumores são capazes de atormentar, tirar a paz e deixar a alma inquieta e mergulhada em tribulações!

Há pessoas, infelizmente, que parecem especializadas neste tipo de coisa! Vivem tensas, sem paz, literalmente desconfiadas. A Bíblia nos fala de "profetas" assim. Viviam de agouros e pressentimentos! Geralmente trabalhavam com a dúvida que gera insegurança!

Rumores se espalham como ervas daninhas e causam prejuízos, muitas vezes irreparáveis! Talvez você, querido (a), que me lê neste exato momento, já tenha perdido a paz e a quietude em razão de rumores que fizeram circular. Ou, talvez, pior, haja alguns que estão lendo esta palavra, que foram vítimas de rumores inconseqüentes! Sofreram danos irreparáveis! Uma família destruída, um nome arruinado, uma esperança morta, uma enfermidade de alma instalada.

Os rumores são mentiras travestidas, disfarçadas! Rumores são malignos porque ferem o princípio estabelecido por Jesus de Nazaré, de que o falar deve ser "SIM, SIM e NÃO, NÃO"! Quantos terremotos provocados por rumores! Veja o que a Palavra de Deus afirma no texto acima: "NÃO TEMERÁS MAUS RUMORES..."! Que venham! O inferno e as doenças psicológicas de muitos, são geradores contínuos desses ventos gélidos de maus rumores.

Mas, você é de Deus! Portanto, não tema, não se assunte, acima deste maus rumores, está a segurança eterna da Palavra viva do Senhor! E, a razão que ela, a Palavra, nos dá para que esses medos não nos assolem, é simples, direta e eterna: *"O SEU CORAÇÃO ESTÁ FIRME, CONFIANDO NO SENHOR"!! Aleluia!

O coração firmado e edificado na Rocha Eterna, Jesus de Nazaré, não teme nada disso. Ele, o coração, confia e descansa no Senhor! Ventos maus que trazem consigo o hálito do inferno, são desconsiderados diante da força viva da Palavra que jamais passará. Portanto, AVANTE!! Acima e por cima dos maus rumores que tentam desestabilizar o seu coração, está a Palavra Viva de Deus que lhe aquieta, acalma e pacifica. Você foi chamado (a) para nunca na vida temer maus rumores, mas, para relaxar em descanso na CONFIANÇA NAS PROMESSAS DO PAI! Preste atenção: QUANTO MAIS PRÓXIMA ESTIVER A SUA BÊNÇÃO, A SUA VITÓRIA, É MUITO PROVÁVEL QUE OS MAUS RUMORES APAREÇAM!

Dom Alexandre Ximenes é bispo da Igreja Episcopal Carismática- Catedral da Reconciliação

Comentários

Últimas notícias