Creu humildemente e recebeu

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/09/2023 às 0:00
Notícia
X

REV. ANTÔNIO SÁVIO

Mateus 15:25 – A mulher veio, adorou-O de joelhos e disse: Senhor, ajuda-me!

Pressionado pelo número cada vez mais crescente das multidões, Jesus foi para o território pagão ao norte da Galileia, que conhecemos hoje como Líbano. Ele queria privacidade. Sentia necessidade de diminuir o ritmo de trabalho. Mas como se haviam espalhado notícias de que Ele estaria na cidade, o assédio foi inevitável. Nisso, Ele recebeu a visita de uma mulher.

Ela não morava na cidade; era estrangeira. Uma mulher que não era israelita. Aproximou-se de Jesus, como hoje muitos membros se aproximam de um líder espiritual, dizendo: “O senhor pode me ajudar?”

Ela havia escutado notícias de Jesus e foi procurá-Lo. Dizia: “Sim, eu sei! Foi Ele mesmo que tocou e curou um leproso. Foi Ele que fez andar um paralítico que estava doente havia muitos anos. Também curou uma mulher. Ela simplesmente tocou a orla do manto dEle e ficou curada. Ele vai me ajudar!”

Ao pedido para que curasse sua filha, Jesus quis testar sua humildade, por isso Ele primeiro ficou em silêncio. Ignorou-a. Depois disse NÃO e explicou: “Já tenho Meu limite ministerial. Meu poder de curar é só para Israel. Não vim para fazer milagres para os pagãos.” E, então, deixou- a sem graça quando a comparou com um cachorrinho. Mas ela passou pelo teste. Foi infatigável, insistente, persistente. Sua humildade era de coração.

Em sua reação e resposta, transpareceu a ausência de orgulho. “Eu não mereço, Senhor, mas Tu és rico em bondade. Só uma migalha será suficiente para curar minha filha.” E continuou pedindo, mesmo não se sentindo digna.

Certamente ela não tinha um grande entendimento da teologia da graça, mas tinha humildade para reconhecer que tudo aquilo que recebemos de Deus não é por nossos méritos, mas pelos méritos de Sua graça. Devemos basear nossa fé não em nossa dignidade, mas na misericórdia de Deus.

Agora, pense um pouco: Os problemas mais terríveis que passamos só precisa de uma migalha do poder de Jesus! Se nossa humildade for sincera, nós reconheceremos e insistiremos aos pés de Jesus buscando uma migalha da Sua graça que não merecemos!
Em que área de sua vida você precisa de um pedacinho, um bocadinho, uma migalha do poder de Deus? Já pensou como o seu casamento seria diferente se você recebesse uma migalha do poder de Deus?

Imaginou que paz seria sentida por todos? E como seria sua empresa, seus negócios, se recebessem uma migalha da bênção de Deus? Nossa vida, nosso trabalho, nossos estudos, como seriam diferentes se recebessem ao menos uma migalha da graça de Deus!

O que Jesus está dizendo para nós hoje? Alguns estão a um passo, a uma oração do livramento, das bênçãos, da cura física, emocional e espiritual. É só pedir humildemente. Uma migalha será suficiente!

Rrverendo Antônio Sávio é mestre em teologia e pastor da Igreja Presbiteriana das Graças

 

Tags

Autor