Aulas de músicas gratuitas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/06/2023 às 0:00

O Instituto de Música Dom da Paz, ação social da Irmandade das Almas do Recife, administrada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de música para crianças dos 6 aos 14 anos. Prestes a completar dez anos em 2024, a escola funciona no turno da manhã e da tarde, e possui vagas disponíveis para canto coral, flauta doce, iniciação musical, piano, teclado, violino, viola e violoncelo. Os assistidos pelo projeto possuem também serviço de orientação psicopedagógica, com o trabalho de ética, cidadania e ensino religioso, e serviço de assistência religiosa, com catequese em preparação à primeira eucaristia. Depois irão conhecer os instrumentos e escolher o que querem aprender.


Fome e solidariedade
A Comunidade dos Viventes, organização católica e promotora da Casa Vincular, lança sua nova campanha para arrecadação de fundos. Quem protagoniza o comercial é a atriz Grazi Massafera, embaixadora da Organização pela segunda vez. Diariamente, o projeto, que reúne cerca de 300 membros, em cidades como Recife (PE), Petrolina (PE), Maceió (AL) e Mogi das Cruzes (SP), recebe, na capital pernambucana, cerca de 80 pessoas em situação de extrema pobreza, e oferece serviços como café da manhã e almoço, além de atendimentos médico, psicológico e jurídico.


Bíblia Almeida Corrigida
Bíblia recomendada pelo professor Fernando Gonçalves : a de Estudos Teológicos Almeida Revista e Corrigida, Casa Publicadora Paulista, 2021, que contém informações teológicas e históricas dos Credos e Confissões, além de um Vocabulário Teológico que facilita os leitores nas experiências com Deus e sua Palavra. Possui também partes complementares para um domínio bíblico: Áreas de Atuação do Teólogo, Os 30 Maiores Teólogos da História, Entendendo o Cristianismo. Identificando os Cristãos, História da Teologia, Credos e Confissões e Estudos Teológicos


Carta aos Coríntios
A Paróquia Anglicana do Espírito Santo (PAES), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, realiza “Escola de Imersão de Estudos Bíblicos”, a partir deste domingo 04 de junho, no horário entre as duas celebrações matinais do domingo: 09:10h às 09:45h, com o bispo diocesano e provincial da Igreja Anglicana no Brasil, Miguel Uchôa. A imersão começará com estudos sobre as Epístolas aos Coríntios do apóstolo São Paulo.
Não há nada em oculto que não seja descoberto

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse teme”i. Lucas 12:2-5

Em Jerusalém
Grande comitiva da comunidade Obra de Maria estiveram em Jerusalém nesta última semana. Entre os religiosos estiveram em Jerusalém 9 bispos brasileiros, 80 padres e expressões da Renovação como os padres Reginaldo Manzotti, Fábio de Melo, Frei Gilson, Dunga, Frei Josué e Ironi Spuldaro.
Unânimes Perseveravam em oração
Com o tema “Unânimes, perseveravam em oração e súplicas com as mulheres e com Maria, Mãe de Jesus” (At 1,14), a Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães promoveu evento que lotou todo o Geraldão para celebrar Pentecostes. Antes das a AOR produziu um vídeo em homenagem a Dom Fernando, mostrando toda sua caminhada como arcebispo.

Palestra espírita
"Vós sois o sal da terra e a luz do mundo" será o tema da reunião pública que a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove neste domingo, dia 04 de junho, das 16h às 17h. Como palestrante, Alexandra Torres, do Grupo Espírita Esperança. A palestra também poderá ser acompanhada pelas redes sociais da FEP (YouTube e Facebook).

Pai das Misericórdias
Hoje, data litúrgica da Santíssima Trindade, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebra a Festa do “Pai das Misericórdias” que dá nome ao Santuário onde ocorrerão as celebrações. O tema da Festa deste ano é: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9). O bispo emérito da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni, preside missa às 16h. Para encerrar o dia, às 21h, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelos padres Ricardo Rodolfo, vice-reitor do Santuário, e João Gualberto.


Ministérios
Reforço para a Arquidiocese de Olinda e Recife: seminaristas receberam nesta terça-feira (30) à noite os ministérios de Leitor e Acólito. E o seminário Nossa Senhora da Graça incrementou sua reitoria e a equipe de diretores espirituais.

 

 

 

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias