Vencendo a culpa, o medo e a depressão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/10/2023 às 0:00
Notícia
X

Continuam abertas as inscrições para o Seminário “Vencendo a Culpa, O Medo e a Depressão” que a ONG Caminho do Bem e o Grupo Espírita Maria Dolores realizarão, com o reconhecido Jorge Elarrat, dia 28, das 9h às 12h, no MV Empresarial, 289, na Imbiribeira, com vistas a arrecadar fundos para a construção de uma sede para o Caminho do Bem. Após o evento haverá sessão de autógrafos do livro com o mesmo título do seminário, com a presença de Elarrat. Informações:9.982066099
Em breve lançamento da Pastoral do Empreendedorismo
A Arquidiocese de Olinda e Recife prepara-se para lançar, em dezembro, a Pastoral do Empreendedorismo. Já forte em algumas partes do país, a Pastoral será organizada em nível local por meio de uma Comissão Arquidiocesana de Pastoral, coordenada pelo padre Charles Araújo e pelos colaboradores leigos Murilo Nóbrega e Arnaldo Shamá. O objetivo é estimular a vivência da fé cristã católica na vida do empreendedor e seus empreendimentos, proporcionando um ambiente de trabalho favorável e fecundo, com partilha da Palavra e prática da ética cristã nos negócios. Um dos conceitos da Pastoral é a conscientização de que o empreendedorismo pode caminhar junto com o cristianismo, fortalecendo todo empreendedor na sua missão colaborativa para o bem comum.

Semana Missionária
Uma missa na catedral metropolitana do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda, marca neste domingo (22) o encerramento da Semana Missionária da Arquidiocese de Olinda e Recife. Diversos movimentos e conselhos da dimensão missionária nas paróquias e na Arquidiocese participam deste momento, incluindo crianças e jovens da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O presidente da celebração eucarística será o arcebispo Dom Paulo Jackson.

Voluntárias: A advogada Simone Duque e a dentista Niara Branco empenhadas com o seminário "Vencendo a Culpa, O Medo e a Depressão, dia 28, em prol de uma sede para a ONG Caminho do Bem.

Agenda espírita
"Paulo: O Evangelizador escolhido" será o tema da reunião pública presencial que a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove neste domingo, dia 21 de outubro, das 15h30 às 17h. Como palestrante, Daniel Macedo, trabalhador voluntário da FEP. A programação será marcada, ainda, pela apresentação do Grupo de Teatro Itagiba.

Agenda espírita 2
Organizada pelo Departamento de Infância e Juventude (DIJ) da FEP, a agenda faz parte do 'Outubro Jovem', numa alusão à Campanha Nacional de Evangelização Espírita Infantojuvenil, lançada em 09 de outubro de 1977. Realizada no auditório Lírio Ferreira (Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro/Recife), a reunião também poderá ser acompanhada pelas redes sociais da FEP (YouTube e Facebook).

Roda de Conversa da Família

No dia 28 de outubro, às 20h, a Federação Espírita Pernambucana (FEP) e a Comissão Estadual de Espiritismo (CEE) promovem mais um encontro da série "Roda de Conversa da Família". A programação online debaterá o tema 'Comunicação: Consolo e esclarecimento à família'. O bate-papo será com Osglay Izídio e Emanuel Silvestre, com mediação de Christiane Aussourd, e terá transmissão pelas redes sociais da FEP e da CEE.

Transfiguração de Jesus
“E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi”. Marcos 9:2-7
semana
Na última quinta e sexta-feira, dentro da campanha do Outubro Rosa, a Ong CasaRosa em sintonia com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM/PE) e Colégio Brasileiro Brasileiro de Radiologia (CBR), ofereceu 570 vouchers (acessos) para mamografias gratuitas na sede da instituição, na Rua Nicarágua, 151, no Espinheiro. Foram mulheres acima de 40 anos.
Procissão Luminosa
Encerra-se hoje (22), na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), nova edição do Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano que se iniciou na quinta-feira 19 deste mês. O tema do encontro deste ano é "Consagrai-vos ao meu Coração Imaculado!"Um dos momentos que marcam o encontro acontece no último sábado (21) à noite. Foi a procissão luminosa, às 19h30, com saída da Mãe Rainha em direção ao Santuário do Pai das Misericórdias, conduzidas por fiéis. Nesta caminhada os padres Wellynthon Jonny de Oliveira e Paulo Ricardo, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), Otávio Piva, Responsável Nacional Leigo do Movimento e a missionária da Comunidade Canção Nova, Sônia Venâncio.

Tags

Autor