"Deixai vir a mim os meninos porque dos tais é o reino de Deus"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/11/2023 às 0:00
Notícia
X

 E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

Onde o céu toca o coração
Editado pela portuguesa Astrolábio Edições, “Onde o céu toca o coração” está sendo traduzido em espanhol, e já circula nas principais livrarias do Brasil, Portugal e África.
O novo livro de Paulo Roberto Cannizzaro surpreende, tendo como tema central, a fé.
Cannizzaro mergulhou em estudar livros como a Bíblia Sagrada, a Torá (5 primeiros livros do livro sagrado da religião judaica) , o Alcorão (livro sagrado do Islã) , mas também se inspirou em dois livros considerados expoentes na literatura, que versam sobre a busca pela fé.

Palestra Espírita
A reunião pública presencial que a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove neste domingo, dia 05 de novembro, das 16h às 17h, abordará o tema "Jesus e a saúde da alma”. Como palestrante, Lúcia Freire, da Associação Médico-Espírita de Pernambuco (AME-PE). Realizada no Auditório Lírio Ferreira (Avenida João de Barros, 1629, no bairro do Espinheiro, Recife), a palestra também será transmitida pelas redes sociais da FEP (YouTube e Facebook).

Mediunidade
A Federação Espírita Pernambucana abre quatro novas turmas para o curso "Mediunidade – Estudo e Prática". A inscrição vai até o dia 15 de novembro, exclusivamente pelo e-mail [email protected]. O curso, totalmente gratuito, tem duração de dois anos e uma aula por semana. A programação tem início em fevereiro de 2024.

INTECEPE
No dia 19 de novembro, a Federação Espírita Pernambucana promove o quarto e último encontro de Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco (INTECEPE) de 2023. A inscrição, gratuita, vai até o dia 18. O formulário está disponível no link https://forms.gle/HfXFy54YdZGM8C997. O evento será realizado nas dependências da FEP (Avenida João de Barros, 1629, Espinheiro, Recife/PE) e contará com a participação de Margarida Gadelha, integrante da Federação Espírita doCeará (FEEC). O INTECEPE deste ano, aborda o tema "Novos rumos para o movimento espírita".

Vestibular Canção Nova
Já estão abertas até o dia 1º de dezembro de 2023, as inscrições para o Vestibular 2024 da Faculdade Canção Nova (FCN), em Cachoeira Paulista (SP). A prova do vestibular será em 9 de dezembro de 2023 e a taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), com pagamento via boleto bancário. A instituição oferece um programa de bolsas de estudo com 50% e 100% nas mensalidades. Os cursos ofertados são: Administração, Filosofia, Jornalismo, Rádio e TV e Teologia.

Vestibular Canção Nova 2
Os interessados em ingressar na FCN também poderão optar pelo aproveitamento dos resultados do ENEM de 2020, 2021 e 2022. Para isso, o candidato deve informar no ato da inscrição para o Vestibular 2024 suas notas obtidas na prova objetiva e redação, e enviar cópia do Boletim do ENEM para a Secretaria Geral Acadêmica até o dia 02 de dezembro de 2023, via e-mail ([email protected] ou [email protected]), para comprovação da nota.

Atividades das Graças
A programação da semana continua intensa na Igreja Presbiteriana das Graças. Amanhã é Dia de Discipulado, terça .... quarta reunião de pequenos grupos e na sexta: Culto Delas, Encontro de Jovens e reunião de casais. Sábado é dedicado a reunião de oração.

Missas nos cemitérios
A Arquidiocese de Olinda e Recife, recebeu no Dia de Finados os fieis que visitaram os túmulos e ossuário e depois participaram de missa. Os bispos celebrantes se dividiram assim : o auxiliar dom Limacêdo, que foi nomeado para a Diocese de Afogados da Ingazeira presidiu missa no cemitério de Santo Amaro às 10h e Parque das Flores às 14h e o emérito dom Fernando Saburido presidiu missa no Memorial Guararapes às 11h e Parque das Flores às 16h.

Jornada Vocacional
Foi um dia inteiro dedicada a Jornada Vocacional promovido pelo Serviço de Animação Vocacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, no último domingo. Os jovens que participaram do evento buscaram conhecer os diferentes carismas religiosos para atender ao chamado de Deus. Barracas foram armadas no Colégio Damas onde os jovens ouviram sobre os fundadores e do Instituto Religiosos e das Congregações arquidiocesanas. A missa de encerramento foi celebrada pelo arcebispo dom Paulo Jackson

Tags

Autor