JC 360

Unicap reforça Business School com novos MBAs, LLMs e programa de mentoria

A partir de março, 11 novos cursos abrem inscrições; Mentory Program vai ajudar a desenvolver competências dos estudantes

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 10/03/2020 às 8:00 | Atualizado em 10/03/2020 às 12:53
Hesíodo Góes/JC360
O diretor da Católica Business School explica os diferenciais dos MBAs da Unicap - FOTO: Hesíodo Góes/JC360

A vida profissional do cirurgião-dentista Walter Borba Júnior, 47 anos, mudou completamente depois da conclusão do MBA em Investimentos de Ações e Mercado de Capitais, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Embora sua formação primária seja em odontologia, o mercado de investimentos sempre o atraiu e, depois da formação, ele se tornou ainda mais preparado na área.

“Em 2006, comecei a me interessar em investimentos financeiros. Eu era jovem e estava começando a formar um patrimônio interessante, mas não saber como o mercado de negócios funcionava me fez correr atrás. Fiz alguns minicursos, comprei livros e o ponto culminante do meu projeto de educação financeira foi o MBA da Católica, que foi o diferencial para mim. Percebo agora que sou um investidor muito mais qualificado e bem-sucedido depois do curso”, afirma o cirurgião. O resultado foi tão positivo que hoje, além de dividir o seu tempo entre consultor financeiro e as atividades odontológicas, Walter é professor da Católica Business School (CBS), a escola de negócios que oferece os MBAs da universidade.

Hesíodo Góes/JC360
O cirurgião-dentista Walter Borba Júnior comenta a importância da especilização na área financeira - Hesíodo Góes/JC360

Baseado no sucesso profissional pós-MBA dos alunos da CBS e de uma pesquisa de mercado, a Unicap decidiu ampliar a oferta de cursos da escola de negócios. Além dos MBAs já oferecidos, outras 11 novas pós-graduações darão aos novos alunos a oportunidade de ingressar mais facilmente no mercado de trabalho ou desenvolver melhor sua carreira profissional.

“A CBS mantém um processo permanente de escuta com as mais de 40 empresas locais e nacionais parceiras e, a partir disso, identificamos a necessidade da estruturação dos nossos novos cursos. São eles: LLM Direito Digital, Regulação e Infraestrutura, Alta Formação em Direito Constitucional, Direito Médico e da Saúde, Mediação e Arbitragem, Direito Previdenciário, MBA em Compliance e Governança, Marketing Digital, Gestão Estratégica de Negócios de Alimentação, Economia e Negócios e, por fim, o MBA em Gestão Integrada: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança”, explica o diretor da CBS, Maurício Xavier. As inscrições para todos os cursos podem ser feitas no site da Unicap a partir de março deste ano.

A jornalista Joelli Azevedo, 29 anos, decidiu complementar sua formação acadêmica e ingressou no MBA em Digital Strategy da Unicap. Ela avalia que um dos pontos mais fortes da especialização é o constante diálogo entre a vivência dos estudantes, a experiência dos professores e as necessidades do mercado.

“Escolhi o MBA da Unicap porque ele traz uma série de inovações e de oportunidades que a gente não enxerga enquanto empresa tradicional. As disciplinas abordam muitas informações que nos ajudam a ficar sempre antenados com a modernidade, com a globalização e com o que há de novo. Além da gente fazer um network com pessoas que já estão no mercado, conseguimos também pensar em oportunidades para empreender em nosso próprio negócio”, destaca.

Hesíodo Góes/JC360
A jornalista Joelli Azevedo pontua que o MBA da Unicap está fazendo toda a diferença na sua carreira profissional - Hesíodo Góes/JC360

Mentory Program

Além das 11 novas pós-graduações, a Unicap oferece ainda MBAs que abrangem as áreas de Gestão de Pessoas, de Negócios, de Projetos, Finanças e Controladoria e Investimento em Ações e Mercado de Capitais. Além desses, a universidade conta também com dois outros cursos: o Digital Strategy e o LIS - Liderança, Inovação e Negócios Sustentáveis.

“Os estudantes da CBS saem para o mercado de trabalho com um nível competências desenvolvidas e outras em desenvolvimento de uma maneira diferenciada de outras escolas, porque todas as nossas disciplinas são relacionadas a habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Nossa metodologia abrange a parte teórica, mas trabalha também a contextualização através de estudo de casos e de exercícios práticos, fazendo com que os alunos estejam preparados realmente para ingressar no mercado de trabalho ou desenvolver suas carreiras de uma maneira mais rápida”, pontua Maurício.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários

Últimas notícias