PATROCINADA

Da Fonte Advogados investe em capacitação para aperfeiçoamento da equipe

Da Fonte Advogados recebe o selo do GPTW pela quinta vez. Empresa sempre promoveu políticas internas de valorização das equipes

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 02/12/2020 às 8:11 | Atualizado em 14/11/2021 às 13:55
DIVULGAÇÃO
Com equipe especializada em 13 áreas de atuação, Da Fonte Advogados tem escritórios no Recife, SP e Brasília. Qualificação contínua é regra na empresa - FOTO: DIVULGAÇÃO

A valorização da equipe, sempre com muita transparência, e atenção à comunicação interna são pontos importantes para a Da Fonte Advogados. A empresa, que há 20 anos ganha expressivo destaque no mercado jurídico pernambucano, pela quinta vez tem suas práticas de recursos humanos reconhecidas por meio do selo da consultoria Great Place to Work (GPTW). A história que começou com os primos e sócios Alexandre e Rogério da Fonte cresceu, ganhou outros integrantes e conduz um time formado por 140 pessoas, com escritórios nas cidades de São Paulo e Brasília, além do Recife, onde está a sede. 

“Desde nossa origem, o escritório tem buscado a prestação de serviços com muita qualidade técnica e com muita atenção ao atendimento e à satisfação de seus clientes. A ênfase na especialização jurídica de alta qualidade tem norteado o desenvolvimento de suas áreas de práticas jurídicas. Atualmente, são 13 setores, todos formados por advogados especializados no respectivo campo de atuação”, detalha Alexandre da Fonte, um dos sócios. 

O reconhecimento da equipe como mola propulsora do escritório está aliado às políticas desenvolvidas internamente. O resultado disso é o selo da consultoria, que leva em consideração a avaliação da equipe no processo de certificação de uma empresa como Melhor Lugar Para Trabalhar. Carlos André Pereira Lima, outro dos sócios do escritório, reforça a importância do GPTW na avaliação de uma empresa. 

“O GPTW ajuda a empresa a evoluir. É um reconhecimento, e também é um norte para a gestão, pois a cada ano vem acompanhado de uma avaliação sobre como o time percebe a empresa, com quesitos atualizados e que atendem a um padrão mundial. É um excelente instrumento para um RH bem estruturado estudar, compreender o time e planejar as ações”, comenta Carlos.

PANDEMIA

Este ano, a covid-19 transformou os modelos de trabalho e novas políticas de gestão foram pensadas. Na Da Fonte não foi diferente: a integração junto à equipe trouxe mais segurança em adaptar um formato que era praticado com excelência presencialmente e aplicá-lo de forma remota. 

“A pandemia foi um desafio que gerou muito aprendizado e amadurecimento. O escritório suspendeu suas operações presenciais em 20 de março e passou meses trabalhando apenas em home office. O receio em relação à mudança abrupta foi rapidamente superado, uma vez que a operação continuou sendo conduzida de forma produtiva e com a mesma qualidade jurídica. O escritório se prepara para ter, em um momento pós-covid, uma política bem estruturada de trabalho híbrido, em que as equipes estarão trabalhando tanto em casa como presencialmente nos escritórios”, explica Alexandre da Fonte.

VALORIZAÇÃO

Para aperfeiçoar a prática de valorização e qualificação dos funcionários, a Da Fonte desenvolveu formas de manter a equipe sempre atualizada, como detalha Alexandre.

“Além do investimento na qualificação de nossos advogados e equipes de apoio, realizamos muitos workshops e programas de capacitação internos. O escritório possui, há anos, programas estruturados para a prática de feedback e incentiva o desenvolvimento contínuo da capacitação de todos os seus membros. O Programa de Acompanhamento de Desenvolvimento Individual (PADI), por exemplo, foi construído com todos os sócios e demais colaboradores, após a realização e devolutiva das avaliações periódicas”, comenta.

Comentários

Últimas notícias