Patrocinada

Unicap promove curso online e gratuito com foco no mundo jurídico; confira programação

Aulas acontecerão entre os dias 13 e 17 de setembro e tem como tema principal "Direito 5.0 - Desafios e Oportunidades". Inscrições seguem até às 12h da próxima segunda

JC360
JC360
Publicado em 08/09/2021 às 8:00
Patrocinada
JAILTON JR./JC360
Curso de curta duração é ideal para profissionais que querem se atualizar para o mercado, afirma Maurício Xavier - FOTO: JAILTON JR./JC360
Leitura:

A evolução tecnológica tem provocado impactos significativos em todas as áreas do mercado de trabalho. No mundo jurídico, esse processo tem se tornado essencial para otimização não só da rotina dos processos e tramitações como também para o amadurecimento das estratégias de gestão. Com a proposta de acompanhar e compreender as transformações digitais neste campo, a Católica Business School (CBS) está com inscrições abertas para o curso de extensão "Direito 5.0 – desafios e oportunidades", que será realizado de forma gratuita e telepresencial, entre os dias 13 e 17 de setembro.

"A proposta do curso é capacitar nossos alunos e profissionais da área jurídica com temas relacionados ao direito 5.0, que é uma evolução do processo jurídico, com inclusão de ferramentas tecnológicas que propiciam um aprofundamento em questões relacionadas ao assunto hoje no Brasil", pontua o diretor da Escola de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Maurício Xavier.

Leia também:

>> Unicap reforça formação prática para o mercado com Escola de Gestão, Economia e Política

>> Escola de Saúde e Ciências da Vida da Unicap ressalta importância do ensino prático

>> Graduações da Escola Unicap Icam-Tech se transformam com olhar para o futuro

A cada dia um tema será explorado por especialistas da área. Na programação, os assuntos das aulas estão relacionados com as demandas mais recorrentes do universo do Direito, como advocacia empreendedora; marketing na advocacia; mediação e arbitragem; administração pública 5.0; solução de conflitos na saúde privada; e aplicações de inteligência artificial nas profissões jurídicas e seus desafios.

Os debates acontecerão por meio da plataforma Zoom, sempre das 19h às 22h. O coordenador da especialização em Direito Médico da Saúde da CBS, Vinicius Calado, está entre os 14 conferencistas das palestras. Mestre e doutor em Direito e também professor da Unicap há 10 anos, ele vai discutir, junto com outros três especialistas, a judicialização da saúde privada no Brasil.

"Vamos apresentar um diagnóstico sobre o tema com números oficiais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pesquisas realizadas recentemente. Esses dados mostram uma crescente nessas questões, tanto que o CNJ tem uma recomendação específica para o assunto. Nosso objetivo é analisar esse cenário, tendo como foco principal as soluções", adianta.

THEO HOLANDA/DIVULGAÇÃO
Vinicius Calado é mestre e doutor em Direito e vai falar sobre saúde privada - THEO HOLANDA/DIVULGAÇÃO

As inscrições seguem abertas até às 12h do dia 13 de setembro. Para se inscrever, basta acessar o site da Católica Business School. Após o processo, o candidato receberá um e-mail de confirmação com as instruções de como entrar nas aulas. Apenas os estudantes que participarem da primeira palestra terão acesso aos demais links do curso.

Leia também:

>> Unicap e FEI lançam MBA inédito no país

>> Unicap se consolida na formação de médicos em Pernambuco

>> Atenta à inovação, Unicap se aprimora com reestruturação administrativa

"É importante ressaltar que o estudante que participar todos os dias do curso receberá um certificado emitido pela Escola de Negócios da Unicap", destaca Maurício.

Curta duração

O curso "Direito 5.0 – desafios e oportunidades" faz parte da extensa grade de cursos da Católica Business School, que também está com inscrições abertas para os mais de 45 cursos de Master in Business Administration (MBA), Latin Legum Magister (LLM) e de curta duração. O tempo das especializações pode variar entre uma semana e um ano e meio, dependendo do curso.

O diretor Maurício Xavier avalia que os cursos de curta duração são ideais para os profissionais que querem se manter atualizados com as demandas do mercado e não têm tanto tempo disponível. "Os cursos de curta duração são uma necessidade atual do mercado. Nesse sentido, queremos capacitar também as pessoas que têm pouco tempo para estudar e que não querem deixar de se atualizar. O interessante desses cursos também é que não precisa ser graduado para fazer. É uma ótima oportunidade para quem quer se destacar no mercado", conclui.

Comentários

Últimas notícias