É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Torre 2017 se destaca pela sua sofisticação e elegância - JAILTON JR/JC IMAGEM
“Vivemos no tempo da pressa. (...) Depressa não é pra frente. É só urgente. (...) Sim, vivemos no tempo da pressa. Mas, se tudo o que fizermos for pra ontem, o que acontece hoje e amanhã? Há várias maneiras de andar para a frente. Esta é a nossa.”
Esse é o trecho de uma mensagem vista logo na entrada da vinícola portuguesa Herdade do Esporão, no sudeste de Lisboa. Esse texto representa o mote “Esperar é uma virtude” da marca e dos seus produtos, principalmente o vinho Torre, que teve a sua quarta versão, a de 2017, lançada no Recife, no último dia 20, no Restaurante Filipe, em Boa Viagem.
O almoço contou com a participação de Nuno Cabral, Chief Marketing and Sales Officer do Esporão, que participou do processo de desenvolvimento do Torre 2017; os sócios-diretores da Dia Wine, empresa responsável pela distribuição do produto em Pernambuco, Weydson Félix, Guilherme Chaves, Hélio Silvestre e Leonardo Chalita; o gerente regional da Epice, Leonardo Clauman; e Nira Moura, sommelier do grupo Licínio Dias.
Nira Moura, sommelier do grupo Licínio Dias; Leonardo Clauman, gerente regional da Epice; os diretores da Dia Wine, Weydson Félix, Hélio Silvestre, Guilherme Chaves; Nuno Cabral, do Esporão; e Leonardo Chalita, sócio-diretor da Dia Wine - JAILTON JR/JC IMAGEM
O lançamento é considerado o vinho mais exclusivo da Herdade do Esporão, isso porque, desde 1985, o vinho Torre foi engarrafado apenas quatro vezes, nas colheitas de 2004, 2007, 2011 e, agora, com o ano de 2017.
Todas essas edições têm em comum o fato de se caracterizarem pela estrutura, solidez e capacidade de evolução. Além dessas características, o Torre 2017 se destaca também pela sua sofisticação e elegância.
De acordo com Nuno Cabral, Chief Marketing and Sales Officer do Esporão, o vinho possui personalidade própria, com uma complexidade aromática, sutileza e densidade. “Todo esse trabalho depende de um bom ano agrícola, que tem que ser um ano muito especial, mas também depende do conhecimento das pessoas que trabalham no Esporão. Portanto, é um processo longo, que leva-se um tempo. Estamos lançando agora a safra de 2017, que foi um ano agrícola generoso e ao seu ritmo, sem pressa”, explicou Nuno.
Nuno Cabral, Chief Marketing and Sales Officer do Esporão - JAILTON JR/JC IMAGEM
Importado pela Qualimpor, e distribuído em Pernambuco pela Dia Wine, o produto deve ser comercializado pelo valor de R$ 3.200,00.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
COR
Denso quase opaco.
AROMA
Complexo e concentrado com notas de fruta de baga azul combinada com apontamentos de licor de chocolate amargo, alcaçuz e alguma menta fresca. Notas de especiarias e barricas muito bem integradas.
PALATO
Na boca é profundo, compacto, cremoso, denso e preciso, com uma textura acetinada, final longo e cheio de carácter.
O vinho Torre 2017 foi lançado no último dia 20, no Restaurante Filipe, em Boa Viagem - JAILTON JR/JC IMAGEM
DIA WINE
O vinho Torre 2017 chega em Pernambuco através da Dia Wine, empresa 100% pernambucana do grupo Dia Distribuição, conhecida por proporcionar uma melhor experiência em vinhos ao público consumidor.
Com uma ampla variedade de mais de mil rótulos de vinhos e espumantes selecionados, vindos de diversos países do mundo, a Dia Wine mantém todos os seus produtos condicionados em uma adega com mais de 500m² totalmente climatizada, garantindo, assim, a excelência no produto que chega até a casa do cliente.
A Dia Wine mantém todos os seus produtos condicionados em uma adega com mais de 500m² totalmente climatizada - Silla Cadengue/ Especial para o JC
“Nosso cuidado com o consumidor está inclusive na produção de conteúdo diário sobre o universo do vinho, proporcionando ao cliente maior conhecimento sobre o que está sendo consumido, agregando valor aos produtos, interação nos meios digitais e fortalecendo a categoria como um todo”, garante Weydson Félix, sócio-diretor da empresa.
Em pouco tempo de operação, a marca Pernambucana já desponta como uma das empresas de maior destaque e competitividade da categoria de bebidas no Brasil.
“Nosso trabalho está focado na busca permanente pela excelência, agregando o vigor de uma empresa jovem com experiência e qualificação de uma equipe que tem mais de 20 anos de atuação no mercado de bebidas em Pernambuco”, observa o sócio-diretor.
Weydson Félix, Hélio Silvestre, Guilherme Chaves e Leonardo Chalita, sócios-diretores da Dia Wine - JAILTON JR/JC IMAGEM
A Dia Wine está disponível para o público consumidor através de aplicativo (Dia Wine), site (www.diawine.com.br), telefone e whatsapp (todos disponíveis no site). Com essa plataforma multicanal (omninchanel), a empresa proporciona uma experiência de mais comodidade, na qual uma equipe especializada em vinhos e espumantes fica disponível para auxiliar o cliente de forma rápida e humanizada, em todas as fases da compra.
“Em Pernambuco, nossa entrega é própria, garantindo agilidade e o total monitoramento da entrega. Já para outros estados, dispomos das principais empresas nacionais de logística, com rastreamento virtual da entrega e garantia para eventuais trocas ou devolução”, explica Félix.
A Dia Wine está disponível para o público consumidor através de aplicativo, site, telefone e whatsapp - Silla Cadengue/ Especial para o JC